Uma boa maneira de renovar a sua casa, sem precisar de reforma ou reparos é com um colorido natural. As flores são uma ótima opção para quem deseja repaginar o ambiente, de maneira prática e simples.
Além de purificarem o ar e embelezarem os ambientes internos, elas são de fácil adaptação e fácil cultivo.
Assim, não é necessário ter varanda ou quintal para que certas plantas tenham um desenvolvimento saudável.
Confira algumas espécies que se ajustam perfeitamente a vasos pequenos, meia-sombra e regas esporádicas:
Hortênsia
Uma flor de cultivo fácil, rápido e simples. Com boa adaptação a diferentes tipos de solos, ela ainda se destaca pela exuberância dos cachos que possui, que são muito utilizadas para decorar diferentes ambientes.
Porém, essa flor não se dá muito bem em regiões quentes e secas, então opte em deixá-las em locais arejados ou de grande umidade.
Orquídea
Um clássico que esbanja delicadeza e elegância em qualquer cômodo que esteja. É uma das campeãs para ambientes internos, já que necessita de pouca luminosidade ou meia-sombra. Suas flores arredondadas podem variar entre as cores branco, rosa, amarelo e violeta. Uma dica é colocá-la em um vaso de barro e ficar atento a coloração das folhagens — se estiverem muito escuras, troque a planta de local.
Begônia
Perfeita para ambientes internos, a begônia não precisa de muita luminosidade e pode ser regada entre 3 a 4 vezes por semana. Ou seja, é uma planta superprática e ideal para quem não para em casa. Bastante colorida, trará vivacidade à decoração e se adapta facilmente a todos os tamanhos de vaso.
Lírio da paz
Se o seu apartamento é daqueles que não recebem muita luz natural direta, uma ótima opção é levar um lírio da paz para ele. Isso porque essa espécie não se dá muito bem com o contato direto com a luz do sol.
O ideal é que ela receba iluminação natural indireta — assim como as orquídeas — para que não sofra com queimaduras.
Um cuidado especial para a planta diz respeito a sua rega. É preciso regar somente quando sua terra estiver seca, mas não se deve encharcar o vaso, formando poças nele. E algumas vezes por semana, é interessante também borrifar água em suas folhas.
Kalanchoe
Conhecida como a flor da fortuna, a Kalanchoe também é marcada pela sua graciosidade e meiguice. É facilmente encontrada em diversas cores e pode ocupar todos os ambientes da casa. Para mantê-la viva e saudável, observe os galhos secos e corte-os, leve-a ao sol algumas vezes por semana e regue-a quando à terra estiver desidratada.
Comentários
Postar um comentário