Pular para o conteúdo principal

Carnaval 2024: Um guia para você curtir a folia em Moema


O Carnaval no Brasil é uma festa conhecida por sua energia vibrante, música contagiante e, é claro, os famosos blocos de rua que animam cidades de norte a sul.

Com os blocos de rua, o carnaval de São Paulo voltou a atrair milhões de foliões, que vêm de todos os cantos do país para aproveitar a folia, que tem opções para todos os gostos.

E na nossa região, Moema e arredores, não é diferente. Ao longo do mês teremos bloquinhos que prometem agradar todos os tipos de foliões. Confira a programação e aproveite a festa!

10/02 - Sábado – Carnaween – Das 10h às 17h

Praça David Nasser

Bloquinho de Carnaval mais monstruoso da cidade. Muita música, alegria e diversão para a família toda, com comodidade, conforto e segurança.

Comidinhas, brincadeiras, oficinas lúdicas, brinquedos infláveis, banheiros, fraldário, área de descanso e equipe de segurança.

10/02 – Sábado – Agrada Gregos – 13h

Obelisco do Ibirapuera

Um dos blocos mais tradicionais da cidade, conhecido como o maior da comunidade LGTB+ do Brasil, isso deve-se à sua celebração vibrante da diversidade e inclusão durante o Carnaval. O bloco oferece uma experiência de Carnaval inesquecível para todos, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para a comunidade LGBTQIAPN+ e aliados.

11/02 – Domingo – Bem Sertanejo com Michel Teló - 13h
Obelisco do Ibirapuera

No bloco, o cantor leva sua banda para embalar os grandes sucessos de sua carreira, hits do sertanejo, além de algumas músicas famosas do artista, repaginadas para o formato das tradicionais marchinhas de Carnaval.

11/02 – Domingo – Bloco da Pabllo – Das 12h às 19h
Entre o Obelisco e Monumento às Bandeiras

Explosão de cores, ritmos e alegria, assim será o bloco da Pabllo Vitar. A concentração vai começar às 12h e a partir das 13h o show queer promete muita animação do início ao fim.

12/02 – Segunda-feira - Vou de Táxi – 10h
Obelisco do Ibirapuera

Desde 2014 o bloco criado por um grupo de amigos embala os foliões em uma mistura de hits nostálgicos e inesquecíveis dos anos 90.

12/02 – Segunda-feira – Pinga Ni Mim – 13h
Obelisco do Ibirapuera

Para as pessoas apaixonadas pelo sertanejo, que não aguentam um modão, o Pinga Ni Mim é o bloco perfeito. Com estreia em 2017, o bloco promete clássicos de Leandro e Leonardo aos hits de Maiara e Maraísa.

13/02 – Terça-feira – Galo da Madrugada – 9h
Obelisco do Ibirapuera

Mais uma vez o tradicional bloco recifense está na capital paulista. Em crossover do frevo com o brega pernambucano, o bloco vai para as ruas de São Paulo e desfila pelo circuito Ibirapuera com o tema Reginaldo Rossi no reinado do frevo.

13/02 – Terça-feira – Bloco da Latinha Mix - 12h
Obelisco do Ibirapuera

O Bloco da Latinha Mix, da Rádio Mix FM chega com grandes atrações nacionais: Alok, Di Ferrero, SOFI TUKKER, bateria da Rosas de Ouro e trio elétrico, o bloco não vai deixar ninguém parado.

17/02 – Sábado - Bloco Infantil Baguncinha - 11h
Av. Hélio Pellegrino, 200

Diversão garantida para as crianças e suas famílias, assim é o bloco Baguncinha, que em mais uma edição vai às ruas para garantir a folia dos pequenos.

17/02 – Sábado - Orquestra Voadora - 11h
Obelisco do Ibirapuera

Desembarcando sua trupe de músicos, artistas, malabares, acrobatas, equilibristas em pernas-de-pau, mágicos e enfeitiçadores, o bloco convoca todos os paulistanos para embarcarem e alçarem voo numa catarse de felicidade e magia em direção a terra da fantasia da Orquestra Voadora.

17/02 – Sábado - Navio Pirata com Baiana System – 13h
Obelisco do Ibirapuera

Navio Pirata é o bloco de Carnaval da banda BaianaSystem, um grupo musical criado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana.

18/02 – Domingo - Bloco Beats - 11h
Obelisco do Ibirapuera

O bloco que é um festival de música eletrônica sobre rodas, por mais um ano vai arrastar os foliões que são fãs de uma boa batida.

18/02 – Domingo – Bloco do Pedro Sampaio
Obelisco do Ibirapuera

Estreado em 2023, o bloco do DJ carioca Pedro Sampaio traz todos os hits de sua carreira e os feats com grandes estrelas da música nacional.

18/02 – Domingo – Bloco do Síndico – 13h
Av. Hélio Pellegrino, 200

Desde 2015 fechando com chave de ouro o carnaval de São Paulo, na teoria, já que tem festa o mês inteiro. O Bloco do Síndico celebra os maiores hits do síndico mais famoso do Brasil: Tim Maia.

Pronto, agora você já tem um guia para curtir o carnaval em Moema e região. Mas para a folia ficar completa, cuide da sua saúde e da sua segurança:

  • Beba bastante água;

  • Use looks leves e confortáveis;

  • Busque usar tênis durante a folia;

  • Coma de três em três horas;

  • Não esqueça o protetor solar;

  • Modere no álcool;

  • Desative o seu aplicativo do banco - mesmo com o aparelho bloqueado, é possível acessá-los;

  • Não saia para a folia com objetos de valor;

  • Dê preferência para pochetes e doleiras para carregar celular e documentos;

  • Se possível, use dinheiro, assim é mais fácil evitar golpes com cartão ou celular;

  • Não exagere em bebidas energéticas;

  • Para se deslocar, prefira o transporte público, carros de aplicativo ou táxi. Diversas ruas estarão fechadas e sair com carro pode ser um transtorno.

Seguir alguns cuidados não custa nada e ainda garante segurança para você curtir muito todos os dias. Vista sua fantasia e caia na folia! Bom Carnaval!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c