Pular para o conteúdo principal

Tendência na decoração: banheiros coloridos


Um dos ambientes mais importantes da casa, o banheiro pode ser completamente transformado quando selecionamos a paleta de cores certa para ele. 

Dependendo da tonalidade, você consegue promover conforto e até a impressão de maior metragem. 

Fora isso, vale pensar em como o espaço mudou nos últimos anos. Hoje, banheiros podem ser ambientes para momentos de total bem-estar e suas cores influenciam completamente nessa função.

Confira algumas sugestões de cores que estão em alta e que podem transformar o seu banheiro:

Tons de azul


A cor está associada à harmonia, à tranquilidade e à serenidade. Para um banheiro relaxante e refrescante, azul-petróleo ou turquesa são uma ótima escolha. Esse tom intenso lembra as águas cristalinas dos mares tropicais e confere ao ambiente um ar sereno e despreocupado.

Tons de cinza



O cinza-claro ajuda a ampliar o espaço e proporciona uma sensação de tranquilidade. Além disso, tons mais escuros, como grafite, podem ser usados pontualmente para adicionar profundidade e sofisticação ao ambiente. 

O cinza combina com facilidade com branco e preto, mas também com cores mais vibrantes, podendo ser a base para acessórios coloridos.

Tons de preto

A cor preta no banheiro pode trazer uma dose de sofisticação e elegância ao espaço, transformando-o em um ambiente moderno e luxuoso. Ao utilizar o preto como elemento predominante ou como um destaque pontual, é possível criar um estilo contemporâneo e atraente.

A cor adiciona uma camada de profundidade ao ambiente, criando um contraste visual com outros elementos. Pode se encaixar perfeitamente em um design minimalista, com linhas limpas e materiais simples, assim como em um estilo industrial, com elementos metálicos e texturas robustas. Também pode ser combinada com cores mais claras, como branco, cinza ou tons pastel, para criar um contraste visual único.

Tons de verde

O banheiro verde acalma e traz tranquilidade ao corpo e à mente, assim ele propicia um espaço muito relaxante, ideal para aproveitar um bom banho e realizar suas tarefas diárias de higiene e beleza pessoal.

O banheiro nesta tonalidade traz associações de, renovação e juventude, inserindo um pouco de frescor e conforto em sua rotina.

Plantas naturais são mais que bem-vindas, você pode usar dois ou mais tons, para criar um contraste refinado e adicionar naturalidade ao ambiente. Os revestimentos do box também são uma boa pedida, já que compõem - na maioria das vezes- o plano de fundo do cômodo e não ficam à vista por muito tempo seguido.  

Tons de rosa


Antes associados à feminilidade e delicadeza, os tons de rosa ganharam novas aplicações nos segmentos da moda, arquitetura e design de interiores. Capazes de oferecer mais acolhimento e sofisticação onde são inseridos, as diferentes tonalidades, atualmente, estão relacionadas à modernidade e são as preferidas dos millennials.

Materiais naturais como fibras, palha e madeira são excelentes combinações para criar um ambiente rosa mais equilibrado e acolhedor. Incluir tons neutros e pastel, como o bege e o cinza, também é uma ótima ideia.

Para não cair no exagero, a dica é incluir o rosa em elementos de destaque no ambiente. Uma técnica muito aplicada em projetos de interiores é criar um ponto focal na área do box, por exemplo, com um revestimento rosa contrastando com o restante do cômodo. Outra possibilidade interessante é inserir uma faixa de azulejo rosa na área da bancada do banheiro ou lavabo e reforçar a presença da tonalidade a partir de um jogo de toalhas com o mesmo tom.

Lembrando que a escolha da cor e dos subtons vai de acordo com a sua preferência e não precisam, necessariamente, estar na composição da paleta usada em outros ambientes. Outra dica é aproveitar as cores nas louças, principalmente nas cubas. Essas peças coloridas, trazem a nostalgia da “casa de vó”, mas com modernidade e muito requinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c