Pular para o conteúdo principal

5 aplicativos para ajudar na hora de reformar ou decorar a casa


Trocar de sofá, escolher um móvel novo ou pintar as paredes são situações que podem ser mais complicadas do que parecem. Se o projeto não for bem pensado e executado, há a possibilidade do preço ficar muito mais alto do que o calculado. Mas ainda bem que a tecnologia chegou para ajudar!

Caso não consiga contratar um profissional adequado para orientá-lo, alguns aplicativos podem facilitar a sua vida. Pensando nisso, fizemos uma seleção de apps para você reformar ou decorar a sua casa. Confira:

1. Guiabolso

Se você quer reformar a casa, é importante estar preparado e com um orçamento bem organizado. Para te ajudar nessa fase inicial de planejamento financeiro, o aplicativo Guia Bolso pode ser uma ótima alternativa. Disponível para iOS e Android, o app puxa automaticamente os dados da sua conta bancária, registrando gastos com cartão de débito e crédito. Com ele, é possível controlar as despesas da casa, sem erros, omissões ou estresses. O Guiabolso é totalmente gratuito.

2. ColorSnap® Visualizer

Para explorar as cores e encontrar o tom ideal para a sua casa, a empresa Sherwin-Williams desenvolveu o aplicativo ColorSnap® Visualizer. A ferramenta foi projetada para ajudar consumidores e profissionais de arquitetura e de decoração a fazerem seleções de cores com confiança e segurança. São mais de 1.500 cores da marca disponibilizadas na ferramenta para experimentar em seu próprio espaço e em tempo real. Com interface moderna e funcional, o aplicativo traz na tela inicial um menu de opções que permite usar uma foto já existente no smartphone ou tirar uma nova. O ColorSnap® está disponível para iOS e Android.

3. Construcalc

O aplicativo Construcalc faz uma estimativa da quantidade de materiais necessários para a construção ou a reforma da casa. Isso inclui concreto, piso, tijolos, gesso, telhas, pintura etc. Ele disponibiliza diversas opções de blocos, tipos de telhas, tintas e pastilhas. Além disso, informa percentuais de desperdício de cada item e os melhores materiais a serem usados. O Construcalc está disponível para iOS e Android.

4. Homestyle Projeto e Decoração

A decoração de interiores pode ser mais inteligente, fácil e divertida. Esse é o lema do Homestyler, um aplicativo criado para inspirar sua criatividade. Para começar a usar, basta tirar uma foto em perspectiva do seu espaço real. Em seguida, o app disponibiliza modelos 3D de móveis em alta qualidade para você montar o ambiente como preferir. Disponível para Android e iOS.

5. Pinterest

O Pinterest é uma grande plataforma inspiracional com ótimas ideias, que ajudam o usuário a acumular referências e pesquisar tendências. O site em si já é uma ferramenta usada no auxílio da decoração. Mas, além disso, o Pinterest possui as opções de PinCodes e o Shop the Look, auxiliando ainda mais na hora de decorar a sua casa. Basta achar os PinCodes – que podem estar em qualquer lugar, como lojas e revistas – e escaneá-los com a ajuda da câmera no app do Pinterest. Ao fazer isso, você poderá acessar uma pasta ou um perfil para descobrir tendências, ideias e produtos que servirão de inspiração no dia a dia.

Além disso, com o Shop the Look, é possível acessar mais de um site em um único pin, o que permite uma ponte direta entre aplicativo e lojas. Disponível para Android e iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c