Pular para o conteúdo principal

10 restaurantes de Moema participam do São Paulo Restaurant Week

 


Até o dia 30 de abril acontece a São Paulo Restaurant Week, a trigésima edição do evento conta com a participação de 164 estabelecimentos na capital paulista, sendo dez deles no bairro de Moema e vários outros na região.

O modelo é o mesmo de anos anteriores: há menus com valor fixo, no almoço, no jantar ou ambos. Este ano, mais uma vez, a organização incentiva os clientes a realizarem doações para o projeto Chef Aprendiz.

A ação é simples: basta avisar ao garçom sobre sua adesão, para acrescentar R$ 2 reais no pagamento de cada menu week consumido.

Cada restaurante participante da São Paulo Restaurant Week escolhe se irá aderir ao festival gastronômico para almoço, jantar ou ambos. Também existe a opção a respeito do tipo de menu oferecido, entre quatro opções, todas com entrada, prato principal e sobremesa.

Entre os restaurantes de Moema a maioria, oito deles, estão participando no almoço e no jantar. O tipo de menu, que tem variações de valor, é bastante variado. No site do evento é possível checar o cardápio sugerido e preços: https://restaurantweek.com.br/

Saiba mais sobre o projeto

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens entre 17 a 20 anos em situação de vulnerabilidade social para que trabalhem em cozinhas de restaurantes e estabelecimentos parceiros (grande parte deles como um primeiro emprego).

Itinerante, ele conta com o apoio de uma organização local para a realização das oficinas semanais ao longo de 6 meses. Os jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre técnicas básicas de cozinha, história da gastronomia, alfabetização emocional, sustentabilidade, autodesenvolvimento e preparo para a vida e mercado de trabalho.

Confira os restaurantes participantes em Moema:

Chez Vouz
Av. Lavandisca, 395

Café Journal
Al. dos Anapurus, 1121

La Ventana Parilla Argentina
(R. Tuim, 61)

Aguzzo Trattoria
Al. dos Maracatins, 495

La Parrilla
Av. Moema, 218

Farabbud
Al. dos Anapurus, 1253

Tato Mar e Grelha
Av. Chibarás, 269

Khadije Comida Árabe
R. Canário, 1159

O Prime Beef
Rua Canário, 1193 (apenas no almoço)

Philippe Bistrô
R. Normandia, 103 (apenas no jantar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c