Pular para o conteúdo principal

05 tendências de decoração de interiores para 2023


Inspirações para todos os estilos, é assim que se firmam as tendências de decoração para 2023. Cores, individualidade e intimismo se misturam na composição de ambientes que prometem deixar o seu lar mais aconchegante.    

A funcionalidade e a incorporação de elementos naturais continuam em alta e já se firmam como propostas atemporais, que colaboram com a praticidade do dia-a-dia e também como iniciativas positivas para o meio-ambiente.

Cores

Mais uma vez as paredes coloridas ganham destaque na ambientação de interiores, seja com um ambiente com diversas cores ou monocromático, é hora de dizer adeus ao clássico “branco neve” e escolher uma cor que combine com você e te faça sentir confortável.

Estética de resorts

O requinte e o conforto dos resorts na sua casa, esta é a intenção do conceito de interior que está cada vez mais em alta. Uma combinação dos elementos das casas antigas do estilo europeu com tons quentes de madeira e linho, são suas principais características. A opção ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante e por isso é indicada para salas de estar e quartos.

Pedras


Tudo indica que objetos feitos a partir de pedras serão uma tendência de decoração recorrente no próximo ano, com ênfase extra no uso da matéria-prima em tons pouco óbvios e de maneiras inesperadas. Em vez de optar pelo travertino bege, as variações de vermelho estão surgindo como uma cor de destaque. Outro lado da tendência é o uso de placas de mármore, granito e pedra-sabão para criar peças imponentes que servem como peça central de uma sala, por exemplo.

Anos 70



A nostalgia sempre tem uma presença dominante no design – a qualquer momento, uma determinada década tem um domínio firme sobre o setor. Há alguns anos, era moderno em meados do século e, até o ano passado, a influência pop-art dos anos 80. Agora é a vez da estética de tons quentes dos anos 70. Móveis de madeira com pés palitos, estofados estampados com tonalidades vivas e eletrodomésticos com cores fortes. Nada é exatamente novidade, mas novas composições podem surgir, de acordo com o gosto de cada um.

O seu “eu” presente


Embora a casa sempre tenha sido um lugar de intimidade, 2023 será sobre exibir toques inusitados que mostram nosso "eu" interior. Cada vez mais as características de quem mora no imóvel ficam evidentes em detalhes ou tomando conta de um ou mais cômodos. Móveis de família, adornos comprados durante uma viagem, peças únicas... Você escolhe, o importante é deixar a sua marca pela casa. 

Para finalizar, uma dica extra de relevância: A Pantone selecionou um vibrante vermelho carmim com toques rosados como Cor do Ano 2023. O ‘Viva Magenta’ é um tom escolhido para inspirar força e energia no momento pós-pandemia. A tonalidade pode ser uma boa inspiração para paredes, tapeçaria, almofadas, roupa de cama, mesa, banho e até mesmo adornos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c