Inspirações para todos os estilos, é assim que se firmam as tendências de decoração para 2023. Cores, individualidade e intimismo se misturam na composição de ambientes que prometem deixar o seu lar mais aconchegante.
A funcionalidade e a incorporação de elementos naturais continuam em alta e já se firmam como propostas atemporais, que colaboram com a praticidade do dia-a-dia e também como iniciativas positivas para o meio-ambiente.
Cores
Mais uma vez as paredes coloridas ganham destaque na ambientação de interiores, seja com um ambiente com diversas cores ou monocromático, é hora de dizer adeus ao clássico “branco neve” e escolher uma cor que combine com você e te faça sentir confortável.
Estética de resorts
O requinte e o conforto dos resorts na sua casa, esta é a intenção do conceito de interior que está cada vez mais em alta. Uma combinação dos elementos das casas antigas do estilo europeu com tons quentes de madeira e linho, são suas principais características. A opção ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante e por isso é indicada para salas de estar e quartos.
Pedras
Anos 70
A nostalgia sempre tem uma presença dominante no design – a qualquer momento, uma determinada década tem um domínio firme sobre o setor. Há alguns anos, era moderno em meados do século e, até o ano passado, a influência pop-art dos anos 80. Agora é a vez da estética de tons quentes dos anos 70. Móveis de madeira com pés palitos, estofados estampados com tonalidades vivas e eletrodomésticos com cores fortes. Nada é exatamente novidade, mas novas composições podem surgir, de acordo com o gosto de cada um.
O seu “eu” presente
Para finalizar, uma dica extra de relevância: A Pantone selecionou um vibrante vermelho carmim com toques rosados como Cor do Ano 2023. O ‘Viva Magenta’ é um tom escolhido para inspirar força e energia no momento pós-pandemia. A tonalidade pode ser uma boa inspiração para paredes, tapeçaria, almofadas, roupa de cama, mesa, banho e até mesmo adornos.
Comentários
Postar um comentário