Pular para o conteúdo principal

Aquecedores de ambientes: Saiba a opção ideal para o seu lar



O inverno está chegando e as temperaturas já começaram a cair. Por isso, muita gente começa a buscar maneiras de deixar a casa mais quente e aconchegante.

Os aquecedores de ambiente são uma das alternativas mais práticas e confortáveis para o aquecimento residencial, que deixam o ambiente em temperatura agradável e ajudam a manter o ambiente quente por mais tempo. Com eles, você, sua família e seus pets ficam quentinhos sem muito esforço.

Separamos as melhores opções de aquecedores, dos portáteis aos permanentes. Diversas sugestões para você avaliar a ideal. Confira:

 Aquecedor incandescente: ótimo custo-benefício



- Se você está procurando uma opção com excelente custo-benefício, fácil de carregar e de guardar, o aquecedor incandescente é ótimo!

- Além de leve e portátil, ele pode ficar tanto no chão como apoiado em mesas e bancadas

Modelos: aquecedores elétricos vêm com potências que começam em 600 watts até 1500W, geralmente com dois ou três níveis de aquecimento e conta com modelos giratórios pra espalhar melhor o calor.

Alcance: o tipo incandescente é ótimo em espaços pequenos como o quarto do bebê, quartos e escritórios de até 12 metros quadrados, viu?

Vantagens: muito bom em ambientes fechados, com pouca ventilação ou sem janelas, porque mantém o espaço bem agradável. Ele não resseca o ar e aquece na medida certa, sem abafar.

Alerta: Confira a luminosidade do aparelho, pois algumas marcas não permitem ajustes e a claridade pode atrapalhar o uso do aquecedor.

Termoventilador: compacto e mais seguro



- Esse aquecedor é formado por uma resistência parecida com do chuveiro e um pequeno ventilador, que espalha o calor no ambiente.

- Além de manter o aquecimento por igual, esse modelo também funciona como desumidificador. É excelente nas cidades onde chove bastante no inverno.

- Quando ele aquece demais, acontece uma queda de energia na rede, o termoventilador desliga automaticamente. Alguns contam ainda com dois termostatos de segurança pra substituir o principal, se ele queimar.  

Modelos: a potência varia entre 1200 e 2000W. Outro detalhe é vir com até 3 níveis de regulagem e mais um a frio em vários aparelhos, podendo funcionar como ventilador no verão!  O aquecimento começa em 500 ou 600W, bem agradável pros dias menos frios de outono, por exemplo.

Alcance: é a melhor opção em cômodos de até 20 metros quadrados, principalmente quando você tiver pouco espaço pra armazenar o aparelho se não tiver usando. Os menores chegam a ter apenas 50 centímetros.

Vantagens: esse também é um dos aquecedores mais seguros pra quem tem crianças, animais de estimação e pessoas idosas em casa. Nele o ventilador e resistência ficam protegidos por uma grade. A parte de fora não esquenta. Mas em caso de queda acidental e ou se jogarem algum objeto que abafa a saída de ar, ele desliga automaticamente.

Aquecedor  de cerâmica: mais potência e opções de escolha

- Se você tem um ambiente maior em casa, o aquecedor cerâmico é eficiente pra manter espaços maiores bem quentes por mais tempo!

- Isso porque ele aquece muito rápido e mantém todos os cômodos da casa aconchegantes. Só não é recomendado para o quarto, porque o motor dele faz um pouco de barulho.

Modelos: o aquecedor cerâmico é o tipo com a maior variedade de tamanhos e estilos. Os compactos, ficam em cima do móvel, já o fixo na parede é ideal pra climatizar salas e banheiros grandes.

Alcance: aquece ambientes de até 30 metros quadrados com potências que alcançam até 1500W. Ele conta com várias opções de regulagem de temperatura que podem vir com ou sem um desumidificador.

Vantagens: o maior benefício é que, diferente dos outros dois modelos que não podem ser usados em banheiros, por causa do risco de choque elétrico, isso não acontece com o tipo cerâmico. Ele é seguro pra usar em praticamente qualquer ambiente, só não deve ficar em áreas externas ou em contato direto com a água.

Aquecedor a óleo: espaços quentes por mais tempo

O aquecedor a óleo é aparelho leva mais tempo pra esquentar se comparado aos outros modelos, mas segura o calor no ambiente por bastante tempo. Ele também é o mais econômico, porque assim que atinge a temperatura ideal, desliga, poupando energia elétrica e deixando a casa ou escritório bem aconchegantes.

Modelos: todos os modelos são do tipo torre com rodinhas e alças pra carregar.

Alcance: pra ambientes com 30 metros quadrados ou mais. É o aquecedor mais indicado em casas ou espaços comerciais grandes. Os aparelhos vêm com 3 níveis de potência, 600, 900 e 1500W.

Vantagens: o aquecedor a óleo é a melhor escolha pra quem procura a combinação de um tipo econômico, que mantém o calor por mais tempo sem tirar a umidade natural. É ótimo para invernos secos. Além disso, não faz barulho. Os ambientes ficam muito aconchegantes na hora de dormir, estudar, trabalhar ou ver TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

IGP-M fecha o mês de Junho em queda

O IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado), também conhecido como a inflação do aluguel, desacelerou e teve alta de 0,60% em Junho, segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Esta foi a menor alta desde maio de 2020, quando o IGP-M teve variação de 0,28%. Se compararmos a maio de 2021, quando o índice subiu 4,10%, a desaceleração fica mais evidente.   Em 12 meses o índice acumula variação de 35,75%, segundo a FGV a baixa era prevista e aconteceu devido à combinação da valorização do real e o recuo dos preços dos commodities (minério de ferro, milho e soja), que são negociados em dólar. Se o seu contrato sofre reajuste em julho, essa é uma boa notícia, já que a queda do IGP-M terá efeito nos contratos com vencimento neste mês. Como funciona um reajuste de aluguel? De acordo com a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), é permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano, tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Esta atualização do valor acontece como um m

Maior loja da LEGO na América Latina é inaugurada em Moema

  O bairro de Moema foi o escolhido pelo Grupo Mcassab, da LEGO, para dar sequência ao acelerado plano de expansão das lojas LEGO no Brasil. É nele que foi inaugurada recentemente a maior loja da marca da América Latina, que por sua vez também é a primeira unidade de rua autorizada no Brasil. A loja conta mix de itens exclusivos, a famosa modalidade para compra de peças avulsas escolhendo entre dois tamanhos de copos para encher e a opção de montagem de kit personalizado de Minifiguras onde os consumidores poderão escolher as cabeças, cabelos corpos e montar com os acessórios de sua preferência. “Nós estamos muito felizes em inaugurar a 13ª loja LEGO no Brasil, deixando a marca ainda mais perto do consumidor e desta vez com um formato inédito, a primeira loja LEGO de rua no Brasil, e por se tratar da maior da América Latina, o projeto demandou o mais alto nível de planejamento e execução. Cada detalhe foi calculado e implementado para oferecer a excelência e a mesma experiência encon