Pular para o conteúdo principal

Aquecedores de ambientes: Saiba a opção ideal para o seu lar



O inverno está chegando e as temperaturas já começaram a cair. Por isso, muita gente começa a buscar maneiras de deixar a casa mais quente e aconchegante.

Os aquecedores de ambiente são uma das alternativas mais práticas e confortáveis para o aquecimento residencial, que deixam o ambiente em temperatura agradável e ajudam a manter o ambiente quente por mais tempo. Com eles, você, sua família e seus pets ficam quentinhos sem muito esforço.

Separamos as melhores opções de aquecedores, dos portáteis aos permanentes. Diversas sugestões para você avaliar a ideal. Confira:

 Aquecedor incandescente: ótimo custo-benefício



- Se você está procurando uma opção com excelente custo-benefício, fácil de carregar e de guardar, o aquecedor incandescente é ótimo!

- Além de leve e portátil, ele pode ficar tanto no chão como apoiado em mesas e bancadas

Modelos: aquecedores elétricos vêm com potências que começam em 600 watts até 1500W, geralmente com dois ou três níveis de aquecimento e conta com modelos giratórios pra espalhar melhor o calor.

Alcance: o tipo incandescente é ótimo em espaços pequenos como o quarto do bebê, quartos e escritórios de até 12 metros quadrados, viu?

Vantagens: muito bom em ambientes fechados, com pouca ventilação ou sem janelas, porque mantém o espaço bem agradável. Ele não resseca o ar e aquece na medida certa, sem abafar.

Alerta: Confira a luminosidade do aparelho, pois algumas marcas não permitem ajustes e a claridade pode atrapalhar o uso do aquecedor.

Termoventilador: compacto e mais seguro



- Esse aquecedor é formado por uma resistência parecida com do chuveiro e um pequeno ventilador, que espalha o calor no ambiente.

- Além de manter o aquecimento por igual, esse modelo também funciona como desumidificador. É excelente nas cidades onde chove bastante no inverno.

- Quando ele aquece demais, acontece uma queda de energia na rede, o termoventilador desliga automaticamente. Alguns contam ainda com dois termostatos de segurança pra substituir o principal, se ele queimar.  

Modelos: a potência varia entre 1200 e 2000W. Outro detalhe é vir com até 3 níveis de regulagem e mais um a frio em vários aparelhos, podendo funcionar como ventilador no verão!  O aquecimento começa em 500 ou 600W, bem agradável pros dias menos frios de outono, por exemplo.

Alcance: é a melhor opção em cômodos de até 20 metros quadrados, principalmente quando você tiver pouco espaço pra armazenar o aparelho se não tiver usando. Os menores chegam a ter apenas 50 centímetros.

Vantagens: esse também é um dos aquecedores mais seguros pra quem tem crianças, animais de estimação e pessoas idosas em casa. Nele o ventilador e resistência ficam protegidos por uma grade. A parte de fora não esquenta. Mas em caso de queda acidental e ou se jogarem algum objeto que abafa a saída de ar, ele desliga automaticamente.

Aquecedor  de cerâmica: mais potência e opções de escolha

- Se você tem um ambiente maior em casa, o aquecedor cerâmico é eficiente pra manter espaços maiores bem quentes por mais tempo!

- Isso porque ele aquece muito rápido e mantém todos os cômodos da casa aconchegantes. Só não é recomendado para o quarto, porque o motor dele faz um pouco de barulho.

Modelos: o aquecedor cerâmico é o tipo com a maior variedade de tamanhos e estilos. Os compactos, ficam em cima do móvel, já o fixo na parede é ideal pra climatizar salas e banheiros grandes.

Alcance: aquece ambientes de até 30 metros quadrados com potências que alcançam até 1500W. Ele conta com várias opções de regulagem de temperatura que podem vir com ou sem um desumidificador.

Vantagens: o maior benefício é que, diferente dos outros dois modelos que não podem ser usados em banheiros, por causa do risco de choque elétrico, isso não acontece com o tipo cerâmico. Ele é seguro pra usar em praticamente qualquer ambiente, só não deve ficar em áreas externas ou em contato direto com a água.

Aquecedor a óleo: espaços quentes por mais tempo

O aquecedor a óleo é aparelho leva mais tempo pra esquentar se comparado aos outros modelos, mas segura o calor no ambiente por bastante tempo. Ele também é o mais econômico, porque assim que atinge a temperatura ideal, desliga, poupando energia elétrica e deixando a casa ou escritório bem aconchegantes.

Modelos: todos os modelos são do tipo torre com rodinhas e alças pra carregar.

Alcance: pra ambientes com 30 metros quadrados ou mais. É o aquecedor mais indicado em casas ou espaços comerciais grandes. Os aparelhos vêm com 3 níveis de potência, 600, 900 e 1500W.

Vantagens: o aquecedor a óleo é a melhor escolha pra quem procura a combinação de um tipo econômico, que mantém o calor por mais tempo sem tirar a umidade natural. É ótimo para invernos secos. Além disso, não faz barulho. Os ambientes ficam muito aconchegantes na hora de dormir, estudar, trabalhar ou ver TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e