Pular para o conteúdo principal

5 razões para investir no aluguel de apartamentos pequenos


Investir no mercado imobiliário sempre foi um recurso utilizado por muitas pessoas que priorizam baixo risco e retorno rápido. É um segmento que se mantém aquecido frequentemente, por apresentar estabilidade.

Pensando no investidor com este perfil, o aluguel é uma boa opção, pois enquanto o bem valoriza, ele gera bons rendimentos mensais com pouco esforço.

Neste cenário, os apartamentos pequenos apresentam mais vantagens para quem deseja ter um pouco mais de segurança com o seu capital, apostando em uma alternativa segura e que a demanda se mantém constante ao longo do tempo.

Saiba porquê vale a pena:

1 - Investimento menor e certeiro

Imóveis pequenos, como studios ou apartamentos de até dois quartos são mais buscados para locação do que imóveis maiores. Além disso, é possível conseguir uma boa remuneração sobre o investimento inicial, uma vez que os valores absolutos dos imóveis menores passam a ser bem mais reduzidos do que os preços dos mais amplos.

2- Agilidade na locação

A vacância de imóveis pequenos pode ser bem mais rápida quando comparada a imóveis grandes. Segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), propriedades de um ou dois quartos costumam ser alugadas em menos de um mês. Já os de três quartos podem levar pouco mais de um mês para serem alugados .

Isso ocorre porque esse tipo de unidade consegue ser bastante versátil, atendendo a um público variado. Isso inclui universitários, jovens profissionais que estão em busca de praticidade, casais sem filhos, que não precisam de muito espaço, ou até mesmo famílias pequenas, que estão querendo um estilo de vida dinâmico e funcional.

Vale ressaltar que as famílias atuais também estão reduzindo o tamanho, já que muitos casais estão optando por filhos únicos ou por não tê-los.

3 -Localização

Item essencial para locadores e locatários, a localização influencia diretamente na frequência de ocupação do imóvel. Por isso, é fundamental que o apartamento esteja localizado perto de centros comerciais, transportes públicos, escolas e universidades.

Além disso, este é um item que também está diretamente relacionado à valorização do bem. Áreas remotas, de difícil acesso e com poucas opções de comércio não colaboram com um preço competitivo do aluguel e atraem um menor número de locatários ou compradores.

4 - Economia de custos e despesas

Uma das grandes vantagens de investir em imóveis pequenos é que esse tipo de unidade costuma ter custos muito menores quando comparada com outras maiores. Seja uma casa ou um apartamento, o fato é que os gastos com IPTU, mobília e condomínio são reduzidos.

5 - Gerar renda passiva com mais rapidez

Outra vantagem é a possibilidade de preservar o seu patrimônio e ainda ganhar uma renda extra mensal, enquanto ele valoriza. É uma maneira eficaz de gerar uma renda passiva, rendimento financeiro que você tem sem precisar dedicar tempo ou esforço contínuo.

Moema é um dos bairros com m² mais valorizado da capital paulista. Também é o bairro no qual atuamos há mais de 36 anos e, por isso, somos especialistas. 

Entre em contato para agendar um horário com um de nossos corretores especializados e invista na melhor região de São Paulo: (11) 98119-6861.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e ...

Quando as taxas de condomínio são abusivas? Entenda seus direitos

  Manter uma boa administração financeira é fundamental para qualquer condomínio. Contudo, muitas vezes os moradores se deparam com taxas que parecem excessivas e questionam se estão sendo cobrados de forma justa. Identificar quando as taxas de condomínio são abusivas pode ser desafiador, mas entender seus direitos e as regras que regem esses valores é essencial para uma convivência harmoniosa e transparente. Confira como explorar os principais pontos que você deve considerar para determinar se as taxas de condomínio estão abusivas e como proceder em caso de abusos. O que são taxas de condomínio? Taxas de condomínio são valores cobrados dos moradores para cobrir as despesas comuns do prédio, como manutenção, limpeza, segurança e administração. Elas são fundamentais para garantir que as áreas comuns estejam em boas condições e que os serviços sejam prestados adequadamente. Normalmente, essas taxas são determinadas com base no orçamento anual do condomínio e divididas entre os ...

5 dicas para criar a paleta de cores da sua casa

  Ter uma paleta de cores bem definida para sua casa antes de sair pintando paredes ou colocando móveis coloridos no décor faz toda a diferença. Não apenas pensando esteticamente, já que as cores influenciam diretamente no nosso bem-estar dentro de casa. Mas escolher os tons e saber como aplica-los pode ser desafiador. Separamos 5 dicas que vão te ajudar a definir a paleta da sua casa e implementação dela em seus ambientes. 1 – Escolha de acordo com o seu gosto Nada mais justo do que você e sua família escolherem as cores que vão compor os ambientes da sua casa. Leve em consideração a iluminação dos cômodos, as cores que te agradam e não cansam as vistas, cores para área externa e interna e deixe as tonalidades mais intensas para ambientes que ficam ocupados por pouco tempo. 2 - Reflita sobre sua escolha a partir da decoração Se sua ideia não é trocar móveis ou adquirir outros itens de decoração, decida pela paleta de cores que melhor converse com os ambientes que você já...