Pensando no investidor com este perfil, o aluguel é uma boa opção, pois enquanto o bem valoriza, ele gera bons rendimentos mensais com pouco esforço.
Neste cenário, os apartamentos pequenos apresentam mais vantagens para quem deseja ter um pouco mais de segurança com o seu capital, apostando em uma alternativa segura e que a demanda se mantém constante ao longo do tempo.
Saiba porquê vale a pena:
1 - Investimento menor e certeiro
Imóveis pequenos, como studios ou apartamentos de até dois quartos são mais buscados para locação do que imóveis maiores. Além disso, é possível conseguir uma boa remuneração sobre o investimento inicial, uma vez que os valores absolutos dos imóveis menores passam a ser bem mais reduzidos do que os preços dos mais amplos.
2- Agilidade na locação
A vacância de imóveis pequenos pode ser bem mais rápida quando comparada a imóveis grandes. Segundo o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), propriedades de um ou dois quartos costumam ser alugadas em menos de um mês. Já os de três quartos podem levar pouco mais de um mês para serem alugados .
Isso ocorre porque esse tipo de unidade consegue ser bastante versátil, atendendo a um público variado. Isso inclui universitários, jovens profissionais que estão em busca de praticidade, casais sem filhos, que não precisam de muito espaço, ou até mesmo famílias pequenas, que estão querendo um estilo de vida dinâmico e funcional.
Vale ressaltar que as famílias atuais também estão reduzindo o tamanho, já que muitos casais estão optando por filhos únicos ou por não tê-los.
3 -Localização
Item essencial para locadores e locatários, a localização influencia diretamente na frequência de ocupação do imóvel. Por isso, é fundamental que o apartamento esteja localizado perto de centros comerciais, transportes públicos, escolas e universidades.
Além disso, este é um item que também está diretamente relacionado à valorização do bem. Áreas remotas, de difícil acesso e com poucas opções de comércio não colaboram com um preço competitivo do aluguel e atraem um menor número de locatários ou compradores.
4 - Economia de custos e despesas
Uma das grandes vantagens de investir em imóveis pequenos é que esse tipo de unidade costuma ter custos muito menores quando comparada com outras maiores. Seja uma casa ou um apartamento, o fato é que os gastos com IPTU, mobília e condomínio são reduzidos.
5 - Gerar renda passiva com mais rapidez
Outra vantagem é a possibilidade de preservar o seu patrimônio e ainda ganhar uma renda extra mensal, enquanto ele valoriza. É uma maneira eficaz de gerar uma renda passiva, rendimento financeiro que você tem sem precisar dedicar tempo ou esforço contínuo.
Moema é um dos bairros com m² mais valorizado da capital paulista. Também é o bairro no qual atuamos há mais de 36 anos e, por isso, somos especialistas.
Entre em contato para agendar um horário com um de nossos corretores especializados e invista na melhor região de São Paulo: (11) 98119-6861.
Comentários
Postar um comentário