Pular para o conteúdo principal

05 dicas de decoração com tendências para todos os estilos


A pandemia mudou a rotina e a vida de muita gente. Os lares desempenharam um papel fundamental de refúgio, aconchego e fortaleza. Mas passar muito tempo dentro de casa também foi uma oportunidade para perceber o que dava para melhorar, como reorganizar os cômodos ou como mudar tudo de lugar, de cor...

Seja para fazer uma reforma ou mudança, diversas pessoas optaram por novos ares.
E neste ano, essa busca por um novo olhar para a casa continua. A decoração e a composição dos ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um lar mais aconchegante e funcional.

Saiba o que é tendência e como o seu lar pode ganhar uma cara nova, de acordo com o seu estilo.

Ambientes integrados


Eles não são novidade, mas compõem uma tendência que ganha mais adeptos a cada ano. Garantindo mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar.

A grande vantagem de casas ou apartamentos com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores. Além disso, você agrega não só os ambientes, mas as pessoas. Todos ficam mais acolhidos e podem se comunicar com mais facilidade

Estilo escandinavo e madeira


Criado no século XX, o estilo escandinavo tem como inspiração as principais paisagens e artesanatos clássicos de onde foi criado, os países nórdicos como Dinamarca, Suécia e Noruega. Originário destas regiões frias do Norte Europeu, ele prioriza o aconchego. Por isso, cada detalhe é pensado para proporcionar essa sensação. Sua composição se dá em ambientes com cores neutras, que podem ou não se misturar às coloridas, sempre com a proposta clean e móveis de madeira em tons claros.

O estilo cresceu e atualmente é referência de conforto e elegância.

A madeira é uma ótima opção para aquecer os ambientes e trazer sensação de acolhimento para os espaços decorados. Ela é um elemento coringa, capaz de harmonizar com diferentes estilos e cores na decoração e pode estar presente em pisos, revestimentos de parede, nos móveis e nas bancadas para cozinha ou banheiro.

Metais


Os metais já estavam em alta em 2020 e continuam neste ano. Inspirado pela tendência do estilo industrial, que há uns anos voltou a ter destaque, eles são versáteis e podem compor diversos tipos de cenários e estar presentes em móveis e objetos de decoração como suporte para vasos de plantas, prateleiras, nichos e luminárias.

Ele garante um ar contemporâneo e pode ser utilizado em diversas combinações. Acabamentos no preto e os metais oxidados são as maiores tendências.

Home Office

Uma das maiores mudanças que a pandemia trouxe foi o grande crescimento do trabalho remoto. Para muita gente, trabalhar em casa ainda será uma realidade por tempo indeterminado.

Por isso, mesmo em casas pequenas, ter um espaço destinado às reuniões e às horas mais produtivas é essencial. Para isso, além de uma boa bancada de trabalho e uma cadeira adequada, é preciso também pensar na iluminação e em opções para manter seu ambiente de trabalho sempre bem organizado.

A dica é que o ambiente seja prático e funcional. Aproveite para utilizar elementos que lembrem sua estação de trabalho na empresa (fotos, caneca, porta canetas), escolha mesas com gavetas ou opte por caixas organizadoras.

Iluminação natural


Um elemento que é sempre bem-vindo em qualquer decoração, a iluminação natural continua em voga. Como diversas pessoas passaram mais tempo em casa no ano passado, é natural que tenham aproveitado mais momentos do dia com cortinas e janelas abertas. Assim sendo, amplas janelas com cortinas claras também continuam entre as tendências. A luz solar ou diurna permite que os ambientes fiquem mais leves e também é capaz de influenciar nosso estado de espírito, proporcionam mais conforto.
Faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa podendo aproveitar a luz do sol e ter ambiente bem ventilados oferecendo mais bem-estar. Opte por portas de vidro, assim você conseguirá integrar ambientes sem perder a luz natural. Espelhos também favorecem, já que reproduzem a iluminação.

Lembre-se: móveis escuros absorvem a luz do ambiente e dão a sensação de que a luz ambiente é sempre insuficiente.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo