Pular para o conteúdo principal

Sua casa mais moderna: 05 itens tecnológicos para te ajudar no dia a dia



Casas do futuro, tecnológicas, já não são novidade. A realidade é que o futuro, a inteligência artificial domiciliar, já está entre nós e diversos itens tecnológicos estão ao nosso alcance.

Este conceito tem nome, a “Internet das Coisas”, IOT (Internet of Things), são dispositivos que utilizam sensores inteligentes como bluetooth, que estão conectados à internet e entre si, e obedecem ao comando de voz para realizar tarefas rotineiras, em casa ou no trabalho.
A automação está cada vez mais acessível aos lares brasileiros e a tendência é que se popularize mais.
Confira alguns destes dispositivos modernos, que vão facilitar o seu dia a dia:

Assistentes de voz para controlar a casa


Os assistentes de voz se tornaram populares nos smartphones e agora estão se popularizando no Brasil. Com diversas funcionalidades, você pode programá-lo para diferentes rotinas: pesquisas na internet, agenda do dia, comando do player de música, comandos da luz e das cortinas, por exemplo. Alguns modelos permitem, inclusive, comandos de pânico ou emergência. Você consegue acionar a polícia militar, bombeiros ou o SAMU por meio deles.
Além de deixar a casa mais tecnológica, os aparelhos podem ser encontrados em diferentes modelos e cores para ornar melhor com a decoração da casa.


Fechadura digital



A praticidade de não precisar voltar em casa, para conferir se fechou ou não a porta. A fechadura digital dispensa o uso de chaves, tem alarme de segurança, trava automática, não precisa de energia elétrica e um sistema de segurança contra incêndios. O sistema de abertura funciona com senhas, biometria ou chaveiros de proximidade.

Lâmpadas inteligentes



As tomadas inteligentes, também chamadas de smart plugs, são pequenos dispositivos que permitem integrar aparelhos domésticos à rede de internert. Com o Smart Plug você pode ligar e desligar seus aparelhos com comandos de voz e, também, pelo smartphone.
Com ela você consegue adaptar as tomadas da sua casa às suas necessidades. Por exemplo, é possível determinar a hora certa em que a tomada deve fornecer energia para algum aparelho. Você consegue controlar o horário das crianças escolhendo uma hora fixa em que a tomada deve parar ou começar a fornecer energia para a TV.

Há também exemplos de funções de segurança, como controle de temperatura, em que a tomada observa o calor gerado por algum item eletrônico e pode até mesmo interromper o fornecimento de eletricidade para evitar acidentes.

Campainha inteligente


Esta campainha wi-fi é como ter um porteiro de plantão 24h por dia. Capaz de fazer reconhecimento facial, de voz, abrir a porta e enviar notificações para o seu celular dos proprietários do imóvel. Além disso, funciona como câmera de segurança.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado. É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios. Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios. Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM