Pular para o conteúdo principal

Studio: Saiba as vantagens do minimalista que veio para ficar



O comportamento do consumidor está sempre mudando e no mercado imobiliário não é
diferente. Cada perfil de cliente tem preferências que, apesar de únicas, também se assemelham a de outras pessoas.

Desde o final dos anos 2000, a busca por um tipo de moradia em regiões privilegiadas com farto acesso a transporte público, próximas a polos empresariais ou a universidades e com ampla infraestrutura de lazer, comércio e serviços, estimulou o desenvolvimento de um novo conceito de empreendimento residencial: o studio.

O studio é um apartamento mais compacto e com os cômodos integrados — exceto o banheiro. Eles têm o objetivo trazer mais praticidade para os moradores sem abrir mão do conforto, sendo uma boa opção para pessoas que moram sozinhas, têm a rotina muito atarefada ou jovens que estão saindo de casa.

Este tipo de apartamento compacto bem localizado passou a atrair um novo perfil de morador, e também, investidores interessados em liquidez e bons rendimentos com locação.

Uma pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) mostrou que 58% dos novos apartamentos vendidos em São Paulo, em 2019, mediam menos de 45 metros quadrados.

Características

Studios geralmente têm área privativa em torno de 30m² e apresentam ambientes integrados e multifuncionais. Esse formato compacto é muito procurado por quem busca praticidade e não tem necessidade de cômodos amplos.

Em geral, a planta tem um ambiente único com área de estar, cozinha e dormitório. Separados ficam o banheiro e uma varanda para completar o espaço e receber convidados para refeições.

Localização

É muito comum encontrar esse modelo de imóvel em regiões centrais das grandes metrópoles, ou seja, perto de núcleos empresariais ou estações de metrô, por exemplo. Isso favorece quem tem interesse em morar perto ou chegar facilmente ao trabalho.

Baixo custo de manutenção

Um imóvel maior, seja uma casa ou mesmo apartamento, certamente demanda um custo muito maior para a manutenção quando comparamos com as necessidades de um studio. No quesito limpeza, essa também é uma vantagem importante, pois manter um espaço menor sempre arrumado e limpo é bem mais fácil.

Custo-benefício

É comum os condomínios com studios oferecerem uma infraestrutura completa de serviços e muito conforto nas áreas comuns. A maioria tem lavanderia integrada, academias, espaço gourmet e extensas áreas de lazer com piscina cobertas e aquecidas. São essas conveniências que contribuem para a popularidade deste padrão de moradia.

Procurando um studio? Entre em contato, conheça nossas opções e agende sua visita virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado. É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios. Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios. Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM