Pular para o conteúdo principal

5 tendências práticas de decoração para 2021

 



A relação de muitas pessoas com o ambiente em que vivem passou por uma grande mudança em 2020. Não muito diferente de outras relações, mas o envolvimento com o lar se tornou mais intenso e cuidadoso. As pessoas passaram a dedicar mais tempo cuidando da casa. Seja com reformas, pequenas mudanças, pintura, modificando a decoração ou apenas aproveitando melhor os ambientes.

Você, provavelmente, conhece alguém que reformou ou fez alguma mudança na casa e até mesmo alguém que trocou de imóvel, em busca de mais conforto.
Tudo indica que este zelo pelo lar ainda estará em alta em 2021 e, pensando nisso, separamos 5 tendências para o próximo ano. Inspire-se, adapte-se e deixe o seu lar ainda mais aconchegante para você e sua família.


Madeiras


As possibilidades são inúmeras, assim como as tonalidades, que variam da mais clara, quase crua, à mais escura, no tom de ébano.

A madeira muito clara ou até mesmo lavada, que foi bastante explorada em espaços leves e atmosferas quase minimalistas, ainda será muito usada. Mas o destaque será para o contraponto, madeiras em tons castanho escuros, pretas e até carbonizadas. A estética escandinava começa a conviver com tons mais escuros.

Metais



Os metais, presentes em luminárias, acessórios de iluminação e nos detalhes dos móveis, também têm lugar de destaque no ano que está por vir. O dourado ainda será muito usado, mas a atenção será das peças em tom de bronze. O cobre, que teve vida curta na decoração, perde espaço. Metais pretos ou mesmo oxidados, ainda serão bastante usados para reforçar projetos contemporâneos e com traços industriais.

Paleta monocromática



Cada vez mais os ambientes vão ser construídos utilizando a tendência monocromática e branca. Assim, o espaço acaba sendo valorizado, conquistando uma iluminação natural e com a sensação de expansividade na área. O contraste com estampas coloridas ainda será visto, em todos os ambientes. Para os tecidos, os elementos étnicos e tribais, em contraponto aos lisos, desenhos geométricos e estampas florais, esta última inspirada em pinturas suaves ou até mesmo em vegetações exuberantes.

Elementos naturais


A natureza na sua casa. Iluminação natural, palhas, madeiras, barro, pedra, vime, bambu. Eles podem estar nos adornos, luminárias, artesanato ou móveis. O fundamental é a tranquilidade e bem-estar que eles representam.

Menos é mais


A sustentabilidade também é tendência! Opções não faltam: reforma de móveis antigos, compras em antiquários ou na internet. Reaproveitar objetos, peças ou móveis da família é uma outra sugestão.

Móveis seminovos e móveis reciclados, feitos de paletes de transporte, também são uma boa maneira de reduzir o desperdício, porque eles minimizam a necessidade de produzir novos materiais.

Aproveite as dicas, inspire-se e renove o visual para o seu lar. Ano novo, casa nova!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e ...

Quando as taxas de condomínio são abusivas? Entenda seus direitos

  Manter uma boa administração financeira é fundamental para qualquer condomínio. Contudo, muitas vezes os moradores se deparam com taxas que parecem excessivas e questionam se estão sendo cobrados de forma justa. Identificar quando as taxas de condomínio são abusivas pode ser desafiador, mas entender seus direitos e as regras que regem esses valores é essencial para uma convivência harmoniosa e transparente. Confira como explorar os principais pontos que você deve considerar para determinar se as taxas de condomínio estão abusivas e como proceder em caso de abusos. O que são taxas de condomínio? Taxas de condomínio são valores cobrados dos moradores para cobrir as despesas comuns do prédio, como manutenção, limpeza, segurança e administração. Elas são fundamentais para garantir que as áreas comuns estejam em boas condições e que os serviços sejam prestados adequadamente. Normalmente, essas taxas são determinadas com base no orçamento anual do condomínio e divididas entre os ...

5 dicas para criar a paleta de cores da sua casa

  Ter uma paleta de cores bem definida para sua casa antes de sair pintando paredes ou colocando móveis coloridos no décor faz toda a diferença. Não apenas pensando esteticamente, já que as cores influenciam diretamente no nosso bem-estar dentro de casa. Mas escolher os tons e saber como aplica-los pode ser desafiador. Separamos 5 dicas que vão te ajudar a definir a paleta da sua casa e implementação dela em seus ambientes. 1 – Escolha de acordo com o seu gosto Nada mais justo do que você e sua família escolherem as cores que vão compor os ambientes da sua casa. Leve em consideração a iluminação dos cômodos, as cores que te agradam e não cansam as vistas, cores para área externa e interna e deixe as tonalidades mais intensas para ambientes que ficam ocupados por pouco tempo. 2 - Reflita sobre sua escolha a partir da decoração Se sua ideia não é trocar móveis ou adquirir outros itens de decoração, decida pela paleta de cores que melhor converse com os ambientes que você já...