Pular para o conteúdo principal

5 tendências práticas de decoração para 2021

 



A relação de muitas pessoas com o ambiente em que vivem passou por uma grande mudança em 2020. Não muito diferente de outras relações, mas o envolvimento com o lar se tornou mais intenso e cuidadoso. As pessoas passaram a dedicar mais tempo cuidando da casa. Seja com reformas, pequenas mudanças, pintura, modificando a decoração ou apenas aproveitando melhor os ambientes.

Você, provavelmente, conhece alguém que reformou ou fez alguma mudança na casa e até mesmo alguém que trocou de imóvel, em busca de mais conforto.
Tudo indica que este zelo pelo lar ainda estará em alta em 2021 e, pensando nisso, separamos 5 tendências para o próximo ano. Inspire-se, adapte-se e deixe o seu lar ainda mais aconchegante para você e sua família.


Madeiras


As possibilidades são inúmeras, assim como as tonalidades, que variam da mais clara, quase crua, à mais escura, no tom de ébano.

A madeira muito clara ou até mesmo lavada, que foi bastante explorada em espaços leves e atmosferas quase minimalistas, ainda será muito usada. Mas o destaque será para o contraponto, madeiras em tons castanho escuros, pretas e até carbonizadas. A estética escandinava começa a conviver com tons mais escuros.

Metais



Os metais, presentes em luminárias, acessórios de iluminação e nos detalhes dos móveis, também têm lugar de destaque no ano que está por vir. O dourado ainda será muito usado, mas a atenção será das peças em tom de bronze. O cobre, que teve vida curta na decoração, perde espaço. Metais pretos ou mesmo oxidados, ainda serão bastante usados para reforçar projetos contemporâneos e com traços industriais.

Paleta monocromática



Cada vez mais os ambientes vão ser construídos utilizando a tendência monocromática e branca. Assim, o espaço acaba sendo valorizado, conquistando uma iluminação natural e com a sensação de expansividade na área. O contraste com estampas coloridas ainda será visto, em todos os ambientes. Para os tecidos, os elementos étnicos e tribais, em contraponto aos lisos, desenhos geométricos e estampas florais, esta última inspirada em pinturas suaves ou até mesmo em vegetações exuberantes.

Elementos naturais


A natureza na sua casa. Iluminação natural, palhas, madeiras, barro, pedra, vime, bambu. Eles podem estar nos adornos, luminárias, artesanato ou móveis. O fundamental é a tranquilidade e bem-estar que eles representam.

Menos é mais


A sustentabilidade também é tendência! Opções não faltam: reforma de móveis antigos, compras em antiquários ou na internet. Reaproveitar objetos, peças ou móveis da família é uma outra sugestão.

Móveis seminovos e móveis reciclados, feitos de paletes de transporte, também são uma boa maneira de reduzir o desperdício, porque eles minimizam a necessidade de produzir novos materiais.

Aproveite as dicas, inspire-se e renove o visual para o seu lar. Ano novo, casa nova!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e