Pular para o conteúdo principal

5 tendências práticas de decoração para 2021

 



A relação de muitas pessoas com o ambiente em que vivem passou por uma grande mudança em 2020. Não muito diferente de outras relações, mas o envolvimento com o lar se tornou mais intenso e cuidadoso. As pessoas passaram a dedicar mais tempo cuidando da casa. Seja com reformas, pequenas mudanças, pintura, modificando a decoração ou apenas aproveitando melhor os ambientes.

Você, provavelmente, conhece alguém que reformou ou fez alguma mudança na casa e até mesmo alguém que trocou de imóvel, em busca de mais conforto.
Tudo indica que este zelo pelo lar ainda estará em alta em 2021 e, pensando nisso, separamos 5 tendências para o próximo ano. Inspire-se, adapte-se e deixe o seu lar ainda mais aconchegante para você e sua família.


Madeiras


As possibilidades são inúmeras, assim como as tonalidades, que variam da mais clara, quase crua, à mais escura, no tom de ébano.

A madeira muito clara ou até mesmo lavada, que foi bastante explorada em espaços leves e atmosferas quase minimalistas, ainda será muito usada. Mas o destaque será para o contraponto, madeiras em tons castanho escuros, pretas e até carbonizadas. A estética escandinava começa a conviver com tons mais escuros.

Metais



Os metais, presentes em luminárias, acessórios de iluminação e nos detalhes dos móveis, também têm lugar de destaque no ano que está por vir. O dourado ainda será muito usado, mas a atenção será das peças em tom de bronze. O cobre, que teve vida curta na decoração, perde espaço. Metais pretos ou mesmo oxidados, ainda serão bastante usados para reforçar projetos contemporâneos e com traços industriais.

Paleta monocromática



Cada vez mais os ambientes vão ser construídos utilizando a tendência monocromática e branca. Assim, o espaço acaba sendo valorizado, conquistando uma iluminação natural e com a sensação de expansividade na área. O contraste com estampas coloridas ainda será visto, em todos os ambientes. Para os tecidos, os elementos étnicos e tribais, em contraponto aos lisos, desenhos geométricos e estampas florais, esta última inspirada em pinturas suaves ou até mesmo em vegetações exuberantes.

Elementos naturais


A natureza na sua casa. Iluminação natural, palhas, madeiras, barro, pedra, vime, bambu. Eles podem estar nos adornos, luminárias, artesanato ou móveis. O fundamental é a tranquilidade e bem-estar que eles representam.

Menos é mais


A sustentabilidade também é tendência! Opções não faltam: reforma de móveis antigos, compras em antiquários ou na internet. Reaproveitar objetos, peças ou móveis da família é uma outra sugestão.

Móveis seminovos e móveis reciclados, feitos de paletes de transporte, também são uma boa maneira de reduzir o desperdício, porque eles minimizam a necessidade de produzir novos materiais.

Aproveite as dicas, inspire-se e renove o visual para o seu lar. Ano novo, casa nova!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Bem-vindo! Pensando em você, criamos este blog para que você possa acompanhar o mercado imobiliário nestes tempos de pandemia. Entendemos que somos detentores de informações importantes e que precisamos compartilhá-las com você. O primeiro conteúdo é um panorama geral sobre OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO. Aproveite a leitura! Começaremos esta semana falando um pouco do cenário econômico X imobiliário antes e no início da pandemia. O setor de venda e locação de imóveis vinha desde 2019 em uma curva crescente   juntamente com a ascensão da economia brasileira. A liquidez das transações imobiliárias (quantidade de transações), assim como os preços de mercado subiam exponencialmente como há muito tempo não víamos. As pesquisas mostram que o mercado sofreu forte queda no mesmo momento em que a crise foi anunciada. Há uma diferença no impacto causado nos imóveis comerciais e residenciais. Imóveis comerciais estão sofrendo diretamente pela queda de v

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado. É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios. Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios. Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram