Tempo de leitura: 2 minutos
2020 é um ano atípico diante de muitos pontos de vista, muitos hábitos mudaram durante a pandemia e, provavelmente, muitas coisas não voltarão a ser como eram. Diante de diversos aspectos negativos, o mercado imobiliário segue na contramão de muitos setores e registra mais um crescimento.
Dados da OLX, empresa de comércio eletrônico, mostram que a busca por aluguel de imóveis cresceu no terceiro trimestre, se comparado ao mesmo período de 2019, em São Paulo o aumento foi de 18%.
Alguns fatores são responsáveis pela mudança, um dos mais relevantes foi o isolamento social. As pessoas passaram mais tempo dentro de casa e sentiram necessidade de ter mais espaço ou perceberam que morar próximo ao local de trabalho não era mais determinante. Esta mudança de comportamento, impulsionou o interesse por novos imóveis.
Para Cintia Malandrino, gerente comercial da MJ Imóveis, dividir o tempo em casa, entre trabalho e familiares, pode ter incentivado o aumento na busca por novos lares. “O isolamento social e a necessidade do trabalho remoto fez muitas pessoas perceberem que poderiam aproveitar melhor o ambiente com mais espaço, para trabalharem com mais comodidade. Ficar em casa com a família, pode estimular o desejo de uma área aberta, como varanda ou quintal”.
Tudo indica que essa tendência não pare de crescer, já que o cenário pandêmico ainda inspira cuidados e que uma segunda onda do novo coronavírus pode chegar ao país em breve.
A MJ Imóveis é especializada no setor imobiliário há mais de 34 anos com locação, venda e administração de imóveis residenciais e comerciais. Entre em contato para agendar um horário com um de nossos corretores especializados em Moema e região: 5051-9563.
Comentários
Postar um comentário