Pular para o conteúdo principal

Os cuidados que você pode ter quando chegar o momento de receber visitas


Sabemos que as coisas voltarão ao normal. Ainda não podemos dizer quando mas podemos nos preparar para esse momento. Sabemos também que o “normal” não será o mesmo ao que estávamos acostumados. Precisaremos continuar tomando muitas precauções.

A vontade de nos reunirmos com família e amigos já é grande, então você pode preparar sua casa para isso, assim essa realidade já fica um pouco mais próxima. Vamos deixar aqui as dicas para você montar um cantinho receptivo para suas visitas.

ü  A primeira coisa que as pessoas devem fazer antes de entrar na sua casa é tirar os sapatos. Muitas pessoas já eram adeptas a este hábito antes da pandemia e agora ele se faz muito mais necessário. Deixe no hall do seu apartamento ou na entrada da sua casa uma sapateira pequena que comporte alguns sapatos. O tamanho vai depender da quantidade de pessoas que costuma receber.



ü  Os pertences dos convidados como bolsas, mochilas e casacos não precisam ficar espalhados pela sua sala, na sua cadeira ou sofá, aumentando o risco de contágio. Prepare um cantinho da recepção com um cabideiro para deixar tudo em um lugar só, pendurado na parede.



ü  Uma prateleira com álcool em gel será muito bem vinda para todos higienizarem as mãos ao entrarem em sua casa. Esse item também pode servir como apoio para carteiras, chaves, itens que as pessoas costumam tirar do bolso ao entrarem em casa, para você e para seus convidados.




ü  Se as visitas trouxerem sacolas com comidas ou bebidas, prefira deixar as embalagens neste cantinho, retirando todo o conteúdo, assim as sacolas não precisarão ir para a sua cozinha e o convidado pode levar embora na saída. Você também pode utilizar o álcool em gel da sua prateleira para higienizar as sacolas e assim, guardá-las para serem reutilizadas.

ü  Sabe aquela confusão com taças e copos? Todo mundo bebendo vinho e basta alguns minutos para você não saber mais qual é a sua taça. Os marcadores de copos nunca foram tão úteis. Com eles você terá mais segurança para você e seus amigos de um jeito mais divertido.





ü  Faça plaquinhas coloridas para deixar na mesa de comes, lembrando seus convidados que utilizem talheres para passar o patê da torradinha. Assim você evita que a comida volte para o potinho de patê após ter tido contato com a boca.

Prepare sua casa e marque a gente na sua publicação @mjimoveisoficial.

Comentários

  1. Ótimas dicas, já vi várias medidas dessas nas casas de amigos e familiares, mas nunca dei importância...agora realmente é mais do que necessário.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Conteúdo mais do que necessário, parabéns e obrigada por compartilharem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Bem-vindo! Pensando em você, criamos este blog para que você possa acompanhar o mercado imobiliário nestes tempos de pandemia. Entendemos que somos detentores de informações importantes e que precisamos compartilhá-las com você. O primeiro conteúdo é um panorama geral sobre OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO. Aproveite a leitura! Começaremos esta semana falando um pouco do cenário econômico X imobiliário antes e no início da pandemia. O setor de venda e locação de imóveis vinha desde 2019 em uma curva crescente   juntamente com a ascensão da economia brasileira. A liquidez das transações imobiliárias (quantidade de transações), assim como os preços de mercado subiam exponencialmente como há muito tempo não víamos. As pesquisas mostram que o mercado sofreu forte queda no mesmo momento em que a crise foi anunciada. Há uma diferença no impacto causado nos imóveis comerciais e residenciais. Imóveis comerciais estão sofrendo diretamente pela queda de v

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado. É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios. Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios. Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram