Pular para o conteúdo principal

Os cuidados que você pode ter quando chegar o momento de receber visitas


Sabemos que as coisas voltarão ao normal. Ainda não podemos dizer quando mas podemos nos preparar para esse momento. Sabemos também que o “normal” não será o mesmo ao que estávamos acostumados. Precisaremos continuar tomando muitas precauções.

A vontade de nos reunirmos com família e amigos já é grande, então você pode preparar sua casa para isso, assim essa realidade já fica um pouco mais próxima. Vamos deixar aqui as dicas para você montar um cantinho receptivo para suas visitas.

ü  A primeira coisa que as pessoas devem fazer antes de entrar na sua casa é tirar os sapatos. Muitas pessoas já eram adeptas a este hábito antes da pandemia e agora ele se faz muito mais necessário. Deixe no hall do seu apartamento ou na entrada da sua casa uma sapateira pequena que comporte alguns sapatos. O tamanho vai depender da quantidade de pessoas que costuma receber.



ü  Os pertences dos convidados como bolsas, mochilas e casacos não precisam ficar espalhados pela sua sala, na sua cadeira ou sofá, aumentando o risco de contágio. Prepare um cantinho da recepção com um cabideiro para deixar tudo em um lugar só, pendurado na parede.



ü  Uma prateleira com álcool em gel será muito bem vinda para todos higienizarem as mãos ao entrarem em sua casa. Esse item também pode servir como apoio para carteiras, chaves, itens que as pessoas costumam tirar do bolso ao entrarem em casa, para você e para seus convidados.




ü  Se as visitas trouxerem sacolas com comidas ou bebidas, prefira deixar as embalagens neste cantinho, retirando todo o conteúdo, assim as sacolas não precisarão ir para a sua cozinha e o convidado pode levar embora na saída. Você também pode utilizar o álcool em gel da sua prateleira para higienizar as sacolas e assim, guardá-las para serem reutilizadas.

ü  Sabe aquela confusão com taças e copos? Todo mundo bebendo vinho e basta alguns minutos para você não saber mais qual é a sua taça. Os marcadores de copos nunca foram tão úteis. Com eles você terá mais segurança para você e seus amigos de um jeito mais divertido.





ü  Faça plaquinhas coloridas para deixar na mesa de comes, lembrando seus convidados que utilizem talheres para passar o patê da torradinha. Assim você evita que a comida volte para o potinho de patê após ter tido contato com a boca.

Prepare sua casa e marque a gente na sua publicação @mjimoveisoficial.

Comentários

  1. Ótimas dicas, já vi várias medidas dessas nas casas de amigos e familiares, mas nunca dei importância...agora realmente é mais do que necessário.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Conteúdo mais do que necessário, parabéns e obrigada por compartilharem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM

Reajuste do aluguel: como funciona e qual a interferência do IGP-M?

  Pixabay Tempo de leitura: 2,5 minutos Quem já está habituado a alugar imóvel sabe que anualmente ocorre o reajuste no valor do aluguel.  Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), é permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano, tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Esta atualização do valor acontece como um meio de evitar a desvalorização do imóvel e para prevenir que o proprietário tenha prejuízo com ganhos defasados em relação ao mercado e inflação. Por outro lado, deixar que o processo aconteça individualmente (pela vontade de cada locador) aumentaria a probabilidade de cobranças abusivas, por isso a definição de um índice como parâmetro é tão importante. Portanto, é fundamental que todas as especificações sobre o reajuste estejam no contrato de locação. Este tema torna a busca por uma imobiliária séria, que saiba te orientar corretamente e que tenha conhecimento sobre todas as informações a respeito deste assunto ainda mais importante. Como funcion