“Cidade que nunca dorme”, “cidade que não para”... estes são algumas formas pelas quais São Paulo é conhecida. A evolução urbana é uma característica marcante, que já faz parte da capital e que se renova de tempos em tempos.
A verticalização urbana também se intensifica e é comum ver o lançamento de empreendimentos que oferecem apartamentos de metragens reduzidas e plantas compactas.
Tais características são o oposto do estilo arquitetônico dos antigos edifícios residenciais do país. Muitos deles, erguidos a partir dos anos 1950, possuem apartamentos amplos, com grande aproveitamento de luz natural e áreas comuns espaçosas. É por isso que, apesar da idade, esses imóveis ainda são um bom investimento para quem procura apartamentos com boas divisões dos ambientes e amplitude.
Confira 05 vantagens que este tipo de imóvel proporciona
1. Localização
Como foram construídos há algum tempo, é comum encontrar prédios antigos em regiões centrais da cidade. Isso significa morar bem pertinho de serviços e comércios, como hospitais, farmácias, supermercados e agências bancárias, por exemplo. Outra vantagem é o fácil acesso a transporte público.
2. Espaço
Além da arquitetura clássica que proporciona um charme extra, apartamentos de um prédio antigo costumam ser muito mais espaçosos. Afinal, a metragem de edifícios construídos há algum tempo tende a ser maior em relação aos apartamentos mais novos.
Isso permite liberdade no dia a dia e diferentes possibilidades de personalização.
3. Preço
Um prédio antigo costuma ser mais barato do que os prédios novos. Isso pode ser uma vantagem para quem está procurando o melhor custo-benefício para morar bem.
4. Tem ótimos materiais estruturantes
Mais uma vantagem associada às construções antigas refere-se aos materiais usados nos imóveis. É consenso que as casas e apartamentos mais velhos apresentam uma resistência maior, devido às vigas, concretos e madeiras de alta qualidade em suas estruturas.
Sendo assim, você vai ter uma casa que irá durar muito mais tempo, tanto em termos estruturais quanto em relação aos demais móveis presentes na residência.
5. Menos barulho
Mais um ponto ligado ao conceito das construções antigas refere-se aos materiais empregados nas construções. Em muitos casos, eles apresentam alta qualidade e durabilidade, o que reduz problemas com ruídos dentro e fora do apartamento.
Em uma construção que usa paredes e lajes com uma espessura grande, consequentemente, os moradores do local conseguem usufruir de mais silêncio, privacidade e tranquilidade no dia a dia, uma vez que entra menos barulhos da rua e dos vizinhos em casa.
É fundamental avaliar todos os aspectos deste tipo de residência antes de definir qual será seu novo lar, como infraestrutura, espaço e custos, por exemplo. Seu estilo de vida e necessidades específicas do imóvel também devem ser levados em consideração.
É muito comum encontrar prédios antigos tanto nas grandes cidades do país, quanto nas regiões mais interioranas. Eles dividem a paisagem dos municípios com os novos empreendimentos e dão um ar diferenciado às regiões.
Se você valoriza uma arquitetura clássica e charmosa, localização privilegiada e custo-benefício, esses modelos de residência podem ser a opção ideal para você.
Comentários
Postar um comentário