Pular para o conteúdo principal

Bares ‘speakeasy’ para conhecer em Moema


Que Moema é um bairro versátil e com diversas opções de entretenimento, São Paulo inteira já sabe. Mas, talvez, o que muita gente ainda não saiba é que o nosso bairro também conta com bares no estilo speakeasy, para quem gosta de locais discretos, intimistas e únicos.

O termo vem da época da Lei Seca norte americana, era para identificar bares e restaurantes que secretamente vendiam bebidas alcoólicas durante a Lei Seca nos Estados Unidos (1920-1933). Era preciso senhas e ter muito conhecimento para chegar a esses estabelecimentos, ou seja, era preciso falar com cuidado – “speakeasy”.

Câmara Fria


O primeiro speakeasy de São Paulo especializado em chope artesanal, incluindo cervejas premiadas.

Em um ambiente rústico e industrial, além da seleção de chopes e outras cervejas, especialidades da casa, o bar serve pizzas, petiscos e embutidos artesanais.

Sem fachada aparente, quase secreto, localizado no piso de cima do Bar Original, a discrição já começa na entrada: a cervejaria tem apenas uma pequena porta de entrada, na Rua Graúna.

@camarafria
Terça e Quarta – Das 18h às 0h
Quinta - Das 18h às 01h
Sexta e Sábado – Das 18h às 02h
Rua Graúna, 137 – Moema

Art Bar Speakeasy

Uma experiência única, personalizada e em ambiente com ar misterioso e requintado. É desta forma que o Art Bar Speakeasy se define.

A diferença é que para entrar neste bar você precisa de duas exigências: reserva antecipada e senha de entrada. Os requisitos fazem parte da atmosfera de segredo e exclusividade que o local se propõe a oferecer aos clientes.

O bar tem na carteira diversas opções de drinks, entradas e pratos principais.

No site você pode fazer sua reserva e conferir a agenda semanal.

@artbarspeakeasy
Quarta a Sábado – A partir das 18:30
(O endereço é informado após a reserva) - Moema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c