Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores.
É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza.
Dos mais claros aos mais escuros
Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais claros nas paredes e deixar para os móveis, como o sofá, os tons mais escuros. Outra possibilidade é pintar apenas uma parede num tom mais escuro e as demais deixar com tons mais suaves.
Se o ambiente for amplo, você pode arriscar mais. A única recomendação é evitar exageros, mas tudo de acordo com o seu gosto, claro.
Brincando com os contrastes
Para quem ama usar cores na decoração, o cinza pode ser a base perfeita. Ele é um tom neutro que combina com quase tudo, mas especialmente com o branco, preto, amarelo e tons mais claros (ou mesmo néon) de rosa, verde e azul.
Tome cuidado ao misturá-lo com marrom, vermelho ou roxo. É menos arriscado, neste caso, se você usar tons de cinza claro.
Outra composição interessante é o cinza com o verde das plantas. Trazer a natureza para um ambiente cinza quebra a sensação de rigidez e deixa tudo mais leve e moderno.
Cinza para todos os ambientes
Da sala ao banheiro, do quarto à cozinha, o cinza proporciona uma infinidade de possibilidades.
Apesar da cor representar solidez, maturidade e sobriedade, quando bem aproveitada pode deixar a sua casa cheia de personalidade. E, claro, se você não se sente 100% confiante para apostar nestes tons sozinho, lembre-se que um profissional de arquitetura e decoração pode ser seu grande aliado nesta transformação.
Você está de parabéns pelas informações prestadas
ResponderExcluir