Pular para o conteúdo principal

Home staging – Conheça técnica para vender ou alugar o seu imóvel mais rápido

 


Ao expor um imóvel para aluguel ou venda, o proprietário deseja que o interessado perceba todo potencial que o local oferece, em todos os sentidos. Iluminação, decoração, acabamento e infraestrutura.

É natural que ele queira transmitir tudo que a casa ou apartamento tem de melhor. Mas nem sempre isso acontece, principalmente quando o imóvel é observado apenas por fotos.

Pensando em aprimorar o espaço e fornecer aos clientes mais que uma visita, uma experiência, que entra o home staging. Ele é responsável por destacar tudo que o imóvel tem de melhor e ressaltar características que poderiam passar despercebidas pelos visitantes.

Além disso, os imóveis que optam por este tipo de mudança têm melhores resultados: mais pessoas interessadas, venda ou locação mais rápida, aumento no valor do bem e mais cliques nas fotos, caso elas estejam anunciadas em algum site.

Por isso, ele é um grande aliado de todos que almejam mais sucesso no fechamento do negócio e se tornou, principalmente na América do Norte e na Europa, um diferencial essencial para o mercado imobiliário.

Na prática, a técnica foca em mudanças estratégicas para facilitar a venda ou a locação do local. Pensando na sensação de bem-estar, o home staging valoriza alguns itens: composição de ambientes, adornos, almofadas nos estofados, quadros e tapetes para locais específicos. Sempre lembrando que os itens devem ser neutros, para agradar todos os perfis de público e suas particularidades.

O foco não é apenas beleza, mas conforto e aconchego. O cliente chega para a visita e é surpreendido por detalhes, que podem ser sutis, mas que foram pensados especialmente para a ocasião de compra, venda ou locação.

É importante frisar que a técnica não é pensada apenas para decoração, pois se utiliza de elementos de acordo com os padrões de percepções universais (que são responsáveis por respostas sensoriais e psicológicas).

Apesar de ser recente, no Brasil ele está cada vez mais difundido e já é possível encontrar diversos profissionais especialistas no assunto.


Confira algumas dicas para não errar no Home Staging do seu imóvel:

Sala

Procure deixar o espaço limpo, não apenas por higiene, mas para conferir mais clareza: sem objetos pessoais, brinquedos e decorativos;

Retire os porta-retratos ou outros quadros íntimos da família até mesmo para preservar a vida pessoal;

Atenção aos detalhes dos tapetes, que não devem ter pelos de animais ou manchas.

Cozinha

Não precisa remover as louças, mas deixe-as sempre guardadas;

Não deixe os ímãs e bilhetes na geladeira: evite poluição visual;

Objetos como pano de prato, enfeites, tapetes, guardanapos e escorredor de louças devem ser guardados;

Deixe o fogão sempre limpo e com display e tampa fechados.

Lavanderia

Se o varal é removível, retire-o do local;

Também tire as roupas de lá;

Guarde produtos de limpeza, vassouras e organizadores (não os deixe visíveis);

Guarde objetos relacionados aos pets;

O cesto de roupas também não precisa estar no ambiente: remova-o.

Banheiro

Retire todos os produtos para higiene ou objetos pessoais de bancadas, armários ou que estejam à vista;

Ao fotografar o ambiente e receber visitas, remova o papel higiênico, toalhas, lixeiros e esponjas para outro cômodo, evitando aspecto de desorganização;

Deixe o box sempre seco e limpo para não dar impressão de umidade.

Quartos

Deixe as camas arrumadas, de preferência com acolchoados limpos e de cores neutras;

Guarde objetos pessoais, como porta-retratos ou cabideiros;

Organize o quarto pensando no reflexo dos espelhos: tudo deve estar arrumado;

Não exponha roupas de cama que fazem referência a personagens, times de futebol.


Aproveite as dicas para aprimorar o seu imóvel, valorizar as negociações e vendê-lo ou alugá-lo mais rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

Maior loja da LEGO na América Latina é inaugurada em Moema

  O bairro de Moema foi o escolhido pelo Grupo Mcassab, da LEGO, para dar sequência ao acelerado plano de expansão das lojas LEGO no Brasil. É nele que foi inaugurada recentemente a maior loja da marca da América Latina, que por sua vez também é a primeira unidade de rua autorizada no Brasil. A loja conta mix de itens exclusivos, a famosa modalidade para compra de peças avulsas escolhendo entre dois tamanhos de copos para encher e a opção de montagem de kit personalizado de Minifiguras onde os consumidores poderão escolher as cabeças, cabelos corpos e montar com os acessórios de sua preferência. “Nós estamos muito felizes em inaugurar a 13ª loja LEGO no Brasil, deixando a marca ainda mais perto do consumidor e desta vez com um formato inédito, a primeira loja LEGO de rua no Brasil, e por se tratar da maior da América Latina, o projeto demandou o mais alto nível de planejamento e execução. Cada detalhe foi calculado e implementado para oferecer a excelência e a mesma experiência encon

05 dicas de decoração com tendências para todos os estilos

A pandemia mudou a rotina e a vida de muita gente. Os lares desempenharam um papel fundamental de refúgio, aconchego e fortaleza. Mas passar muito tempo dentro de casa também foi uma oportunidade para perceber o que dava para melhorar, como reorganizar os cômodos ou como mudar tudo de lugar, de cor... Seja para fazer uma reforma ou mudança, diversas pessoas optaram por novos ares. E neste ano, essa busca por um novo olhar para a casa continua. A decoração e a composição dos ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um lar mais aconchegante e funcional. Saiba o que é tendência e como o seu lar pode ganhar uma cara nova, de acordo com o seu estilo. Ambientes integrados Eles não são novidade, mas compõem uma tendência que ganha mais adeptos a cada ano. Garantindo mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar. A grande vantagem de casas ou apartamentos com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a