Pular para o conteúdo principal

05 tendências de decoração para 2022

 


Conforto e funcionalidade, essas são duas palavras que definem bem as tendências que estão em alta na decoração de interior em 2022.

Diante do cenário mundial de pandemia, o conceito de lar foi readaptado e muita gente optou por mudanças dentro de casa.

As tendências para este ano são pautadas em ambientes práticos e na sensação de aconchego, bem-estar.

Além disso, os elementos de conforto se unem a outros que primam a elegância e o próprio design como forma de valorizar os cômodos e oferecer mais comodidade visual aos moradores.

Confira dicas que vão te ajudar a deixar a sua casa mais confortável e bonita.

Minimalismo



A corrente que prioriza o essencial não é nenhuma novidade. Inclusive, ela ganhou tanta relevância que permanece inspirando pessoas no momento de planejar as suas casas. A novidade é que, por causa da recente necessidade de distanciamento social, o minimalismo vem ganhando uma nova cara.

A base continua a mesma, que é evitar excessos e manter apenas aquilo que importa e tem utilidade.

A diferença fica por conta dos detalhes: uma parede de cor quente para trazer aconchego, um tecido macio para cobrir as áreas de assento, um conjunto de almofadas coloridas para alegrar o ambiente, uma coleção de plantas para quebrar a monotonia.

Formas orgânicas


Elas são consideradas imperfeitas porque não apresentam um padrão, mas essa é uma característica que contribui para a sensação de exclusividade. Para acertar nas escolhas, pense nos elementos encontrados na natureza: nuvens, montanhas, riachos, rochas e raízes são bons exemplos de recursos com contorno irregular.

As formas orgânicas podem surgir nos desenhos de um papel de parede, no acabamento das luminárias e até em detalhes da mobília, é uma das tendências de decoração 2022 mais fáceis de aplicar.

Dourado



Sinônimo de elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados esta cor pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa. 

Mas atenção para a dica: se você quiser evitar o exagero, opte por deixar o dourado em detalhes decorativos: nos metais como torneiras, puxadores de armários, em vasos, luminárias, molduras de quadros e espelhos, vasos e cachepôs, louças e bandejas, revestimentos, esculturas, fruteiras, porta-trecos e até componentes da mobília, como puxadores e áreas espelhadas entre outros. 

Ele harmoniza muito bem com o estilo clássico e romântico, mas, se usado na dose certa, pode funcionar em qualquer outro tema de sua preferência.

Você também consegue usar o dourado na composição por meio dos tecidos. Por exemplo, um tapete que tenha fios com a coloração do metal ou cortinas que tragam detalhes em lurex.

Espaços Versáteis



Outro reflexo da permanência prolongada nos locais de moradia é a busca por soluções que otimizem o espaço dos cômodos. Tanto a pandemia quanto o crescimento das jornadas flexíveis exigiram adaptações para que as pessoas pudessem trabalhar ou estudar em casa.

Nesse sentido, é esperado que os projetos surjam cada vez mais adequados a essa necessidade de realizar inúmeras tarefas em um único lugar. Isso fica claro em ideias como a do cloffice, que consiste em embutir pequenos escritórios dentro de armários.

Móveis Multifuncionais



Eles são essenciais para construir espaços versáteis e merecem destaque entre as tendências deste ano. 

Como o nome indica, são peças que cumprem duas ou mais funções para economizar espaço, reduzir custos e facilitar o dia a dia dos moradores.

Exemplos bastante populares incluem o sofá-cama e a mesa extensível, mas você não precisa se limitar aos modelos prontos de fábrica. Ao encomendar um móvel planejado, por exemplo, é possível acrescentar novas funções e aproveitar cada centímetro disponível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

Maior loja da LEGO na América Latina é inaugurada em Moema

  O bairro de Moema foi o escolhido pelo Grupo Mcassab, da LEGO, para dar sequência ao acelerado plano de expansão das lojas LEGO no Brasil. É nele que foi inaugurada recentemente a maior loja da marca da América Latina, que por sua vez também é a primeira unidade de rua autorizada no Brasil. A loja conta mix de itens exclusivos, a famosa modalidade para compra de peças avulsas escolhendo entre dois tamanhos de copos para encher e a opção de montagem de kit personalizado de Minifiguras onde os consumidores poderão escolher as cabeças, cabelos corpos e montar com os acessórios de sua preferência. “Nós estamos muito felizes em inaugurar a 13ª loja LEGO no Brasil, deixando a marca ainda mais perto do consumidor e desta vez com um formato inédito, a primeira loja LEGO de rua no Brasil, e por se tratar da maior da América Latina, o projeto demandou o mais alto nível de planejamento e execução. Cada detalhe foi calculado e implementado para oferecer a excelência e a mesma experiência encon

05 dicas de decoração com tendências para todos os estilos

A pandemia mudou a rotina e a vida de muita gente. Os lares desempenharam um papel fundamental de refúgio, aconchego e fortaleza. Mas passar muito tempo dentro de casa também foi uma oportunidade para perceber o que dava para melhorar, como reorganizar os cômodos ou como mudar tudo de lugar, de cor... Seja para fazer uma reforma ou mudança, diversas pessoas optaram por novos ares. E neste ano, essa busca por um novo olhar para a casa continua. A decoração e a composição dos ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um lar mais aconchegante e funcional. Saiba o que é tendência e como o seu lar pode ganhar uma cara nova, de acordo com o seu estilo. Ambientes integrados Eles não são novidade, mas compõem uma tendência que ganha mais adeptos a cada ano. Garantindo mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar. A grande vantagem de casas ou apartamentos com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a