Pular para o conteúdo principal

Modelo híbrido de trabalho é tendência e Moema oferece vantagens para os adeptos


Não é novidade que a rotina exigida pela pandemia transformou a casa de diversas pessoas em ambiente de trabalho. Para alguns, a mudança foi temporária, para outros definitiva.

As novas adaptações da vida pandêmica tiveram reflexos em muitos setores e no mercado imobiliário não foi diferente. O perfil e a preferência dos consumidores deste segmento também mudou, já falamos aqui que o conceito de moradia ganhou novo significado, as pessoas passaram a considerar outros critérios na hora de escolher o imóvel.

Antes, por exemplo, a prioridade era morar perto do trabalho. Agora espaços amplos e bem-estar são itens fundamentais, dos quais muitos não abrem mão.

Empresas já anunciaram que não terão mais postos fixos de trabalho, outras afirmam que adaptarão o modelo híbrido. Assim, os funcionários têm a flexibilidade de trabalhar em diferentes espaços, incluindo escritórios corporativos, espaços de coworking, espaços públicos e em casa.

Este conceito, híbrido, já era utilizado por diversas corporações antes da pandemia e agora se tornou mais popular do que nunca. Tudo indica que o novo formato agrada as empresas e os colaboradores.

A WeWork, em parceria com a empresa de pesquisa independente Workplace Intelligence, conduziu uma pesquisa cega com 1.000 funcionários executivos e 1.000 funcionários não executivos. A pesquisa descobriu, entre outras coisas, que:

- 64% dos funcionários pagariam pelo acesso a um espaço de escritório e 75% desistiriam de pelo menos um benefício ou vantagem pela liberdade de escolher seu ambiente de trabalho.

- 79% dos executivos planejam permitir que seus funcionários dividam o tempo entre escritórios corporativos e trabalho remoto, se o trabalho permitir. 76% declaram que provavelmente deixariam os funcionários trabalharem em casa ou em um espaço de coworking com o mesmo salário.

Mesmo antes de tudo voltar ao normal já é possível notar que os funcionários querem dividir o tempo entre a sede da empresa, sua casa e outros locais, como escritórios-satélites, espaços de coworking e espaços públicos, como bibliotecas ou cafés (“terceiro espaço”).

Mais uma vez Moema ganha destaque por ser um bairro versátil. Os moradores têm diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior.

Localização

Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta.

A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.

- Pluralidade comercial

Com uma rede de comércio vasta e diversificada, os moradores têm praticidade e conforto na hora de fazer suas compras: supermercados, padarias, farmácias e lojas de diversos segmentos. Além disso, o bairro também conta com espaços compartilhados de trabalho (coworking) e comércios como cafés e lanchonetes que permitem acesso ao wifi, para quem deseja trabalhar.

- Fácil deslocamento

Por ser um bairro linear e pouco acidentado, o morador que precisar ir trabalhar in loco , Moema oferece facilidade no deslocamento para quem opta por andar a pé, de bicicleta ou patinete. A malha cicloviária conta com ciclovias e ciclofaixas, de aproximadamente 15km de extensão e as ruas arborizadas deixam o trajeto mais agradável.

Se você está procurando um motivo para ser morador do bairro, podemos te ajudar. Somos especialistas no setor imobiliário há mais de 34 anos com locação, venda e administração de imóveis residenciais e comerciais, em Moema.

Entre em contato para agendar um horário com um de nossos corretores especializados em Moema e região: 5051-9563.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e