Apesar de não ser uma novidade, o backsplash é uma tendência que está sempre em alta. Muito popular nos Estados Unidos e na Europa, o revestimento entre a pia e o armário superior das cozinhas agradou os brasileiros e se populariza cada vez mais.
Versátil e funcional, ele pode ser usado em diversos formatos, cores e combina com muitos estilos.
O que é?
No Brasil, é comum cozinhas com azulejos em todo o ambiente. Nossa gastronomia cotidiana, como o antigo hábito de consumir muitos alimentos fritos (que já não faz parte de muitos lares brasileiros) explica isso. Já que era mais fácil para limpar e proteger uma área maior do local.
Atualmente as fritadeiras sem óleo ocupam diversos lares e facilitam tudo: o preparo dos alimentos e a limpeza da cozinha também. Assim como este eletrodoméstico mudou alguns costumes, as tendências de decoração também mudaram. Prova disso é que cada vez mais frequente cozinhas amplas, no conceito americano, e o backsplash é uma técnica muito adotada.
Com sua “importação”, há diversas possibilidades para renovar a cozinha, deixando-a mais moderna e prática. Afinal, pode-se usar inúmeros tipos de revestimento, como os que reproduzem madeira, mármore, pedra.
Os mais indicados são: cerâmicas, porcelanatos e ladrilhos hidráulicos, especialmente os modelos com juntas pequenas e que utilizam menos rejunte. O backsplash pode ser o destaque do ambiente e possibilita a mistura de cores, texturas, formatos e paginações diferenciadas.
Materiais com pouca porosidade são os ideais, já que não mancham, têm alta durabilidade e são fáceis de limpar.
Iluminação direcionada
Praticidade
Comentários
Postar um comentário