Pular para o conteúdo principal

Backsplash: sua cozinha renovada com uma tendência que se reinventa

Apesar de não ser uma novidade, o backsplash é uma tendência que está sempre em alta. Muito popular nos Estados Unidos e na Europa, o revestimento entre a pia e o armário superior das cozinhas agradou os brasileiros e se populariza cada vez mais.

Versátil e funcional, ele pode ser usado em diversos formatos, cores e combina com muitos estilos.

 O que é?


Backsplash, termo importado dos EUA, é o nome dado à área que fica localizada atrás da pia, entre a parede do balcão e os armários superiores, seja da cozinha, do banheiro ou da área de serviço, por exemplo. O termo “splash” faz referência ao local que se espirra água, óleo e outros líquidos característicos de regiões com torneiras ou uso de líquidos.

No Brasil, é comum cozinhas com azulejos em todo o ambiente. Nossa gastronomia cotidiana, como o antigo hábito de consumir muitos alimentos fritos (que já não faz parte de muitos lares brasileiros) explica isso. Já que era mais fácil para limpar e proteger uma área maior do local.

Atualmente as fritadeiras sem óleo ocupam diversos lares e facilitam tudo: o preparo dos alimentos e a limpeza da cozinha também. Assim como este eletrodoméstico mudou alguns costumes, as tendências de decoração também mudaram. Prova disso é que cada vez mais frequente cozinhas amplas, no conceito americano, e o backsplash é uma técnica muito adotada.

Com sua “importação”, há diversas possibilidades para renovar a cozinha, deixando-a mais moderna e prática. Afinal, pode-se usar inúmeros tipos de revestimento, como os que reproduzem madeira, mármore, pedra.

Os mais indicados são: cerâmicas, porcelanatos e ladrilhos hidráulicos, especialmente os modelos com juntas pequenas e que utilizam menos rejunte. O backsplash pode ser o destaque do ambiente e possibilita a mistura de cores, texturas, formatos e paginações diferenciadas.

Materiais com pouca porosidade são os ideais, já que não mancham, têm alta durabilidade e são fáceis de limpar.

Iluminação direcionada


Para valorizar ainda mais, é possível apostar em uma iluminação direcionada, ampliando o destaque da parede. Apesar de não existir regra na hora da escolha, é importante que a técnica usada na cozinha harmonize com o restante da área.

Praticidade


Ele moderniza o espaço sem a necessidade de uma grande obra. E também é uma opção econômica, pois permite revestir apenas uma área específica da parede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM

Reajuste do aluguel: como funciona e qual a interferência do IGP-M?

  Pixabay Tempo de leitura: 2,5 minutos Quem já está habituado a alugar imóvel sabe que anualmente ocorre o reajuste no valor do aluguel.  Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), é permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano, tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Esta atualização do valor acontece como um meio de evitar a desvalorização do imóvel e para prevenir que o proprietário tenha prejuízo com ganhos defasados em relação ao mercado e inflação. Por outro lado, deixar que o processo aconteça individualmente (pela vontade de cada locador) aumentaria a probabilidade de cobranças abusivas, por isso a definição de um índice como parâmetro é tão importante. Portanto, é fundamental que todas as especificações sobre o reajuste estejam no contrato de locação. Este tema torna a busca por uma imobiliária séria, que saiba te orientar corretamente e que tenha conhecimento sobre todas as informações a respeito deste assunto ainda mais importante. Como funcion