Pular para o conteúdo principal

Reparos e instalações: Saiba as ferramentas que não podem faltar na sua casa


Se algo quebrar na sua casa e precisar de um conserto rápido, um kit básico de ferramentas pode ajudar bastante! Isso porque, nem todo reparo doméstico ou atividade decorativa precisam ser feitos por profissionais.


A troca de uma resistência do chuveiro, a instalação de prateleiras, a colocação de quadros e cortinas são tarefas que, por exemplo, demandam apenas os instrumentos específicos e algumas habilidades manuais. E se surgir alguma dúvida, o YouTube pode ser o seu melhor amigo (depois dessas ferramentas, claro)!

Alicate universal: versatilidade total

Uma das ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência mais funcionais e versáteis é, sem dúvida , o alicate universal. Ele serve tanto para fazer cortes, quanto para entortar pontas, segurar, prender, puxar, enrolar e executar diversas funções.

Dica: Ao comprar um alicate universal, é importante que o instrumento tenha o cabo com isolamento elétrico, garra firme e gume de corte bem resistente.

Chave inglesa: para girar porcas e parafusos

Outra ferramenta que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência é a chave inglesa. Ideal para pequenos reparos domésticos, essa chave serve para firmar parafusos e porcas. Inventada em 1842, essa ferramenta de ajuste pode ser encontrada em diferentes tamanhos.

Trena: aliada na decoração de interiores

Quando se trata de design de interiores, é melhor não confiar no “olhômetro”. Para comprar móveis do tamanho adequado, bem como, para centralizar cortinas e outros objetos decorativos, a trena é essencial. Ela serve para medir os espaços e ter noção exata das dimensões dos cômodos. Essa é uma ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência, pois vez ou outra você vai precisar dela.

Martelo: a ferramenta básica das básicas

O martelo também não pode ficar de fora da nossa lista de ferramentas que todo mundo deve ter em casa para reparos de emergência, até porque, esse item  é extremamente útil para colocar ou remover pregos. Vale ressaltar que existem diferentes modelos de martelo, dentre eles, o martelo unha, o martelo bola, a marreta, o martelo de borracha, o martelo pena e o martelo funileiro.

Chave de fenda: pequena, leve e funcional

A chave de fenda é uma ferramenta usada para entrar nas fendas de parafusos para girá-los com a finalidade afrouxá-los ou apertá-los. Há de se ressaltar que os cabos das chaves de fenda normalmente são de plástico ou de acrílico. Quanto à ponta da chave, ela é chata e estreita.

Outras chaves que devem compor sua mala de ferramentas são as Chave Philips, Chave Posidriv, Chave Torx, Chave Allen, Chave Spanner e Chave Torq-Set.

Fita isolante e veda rosca

Instalar um chuveiro elétrico pode ser impossível sem essas duas fitas, essenciais em qualquer tipo de manutenção elétrica e hidráulica, respectivamente. A fita isolante protege circuitos elétricos, evitando acidentes. Já a fita veda rosca evita pequenos vazamentos.

Furadeira: a rainha das ferramentas elétricas

A furadeira também é um dos itens básicos que se deve ter na maleta de ferramentas. Essencial na manutenção doméstica, a furadeira é extremamente útil na hora de fixar objetos na parede, montar móveis e até mesmo apertar parafusos frouxos. Esse aparelho serve para perfurar diferentes superfícies, como alvenaria, concreto, madeira e pedra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM

Reajuste do aluguel: como funciona e qual a interferência do IGP-M?

  Pixabay Tempo de leitura: 2,5 minutos Quem já está habituado a alugar imóvel sabe que anualmente ocorre o reajuste no valor do aluguel.  Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), é permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano, tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Esta atualização do valor acontece como um meio de evitar a desvalorização do imóvel e para prevenir que o proprietário tenha prejuízo com ganhos defasados em relação ao mercado e inflação. Por outro lado, deixar que o processo aconteça individualmente (pela vontade de cada locador) aumentaria a probabilidade de cobranças abusivas, por isso a definição de um índice como parâmetro é tão importante. Portanto, é fundamental que todas as especificações sobre o reajuste estejam no contrato de locação. Este tema torna a busca por uma imobiliária séria, que saiba te orientar corretamente e que tenha conhecimento sobre todas as informações a respeito deste assunto ainda mais importante. Como funcion