Após mais de 1 ano sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus é impossível dizer que pouca coisa mudou. Além dos hábitos de consumo, das mudanças no ambiente de trabalho que virou home office e das precauções em relação ao cuidado com a contaminação, o mercado imobiliário percebeu que o perfil do consumidor do setor também sofreu alterações.
A 4ª rodada
da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”,
realizada pelo DataZAP, ouviu cerca de três mil pessoas, incluindo
consumidores, profissionais de imobiliárias e incorporadoras. E revelou que
neste momento 4 em cada 10 brasileiros aumentaram a busca por imóveis,
reforçando o aquecimento do setor, mesmo durante o período mais crítico da
pandemia. No mesmo período de 2020, esse número era de 4 em cada 100 pessoas.
Em números
percentuais, isso significa que a parcela de pessoas que declarou que “aumentou
muito a busca” subiu 17 pontos, passando de 2% em abril de 2020 para 19% em
março de 2021. Enquanto a parcela de pessoas que afirmou que “diminui muito a
busca” caiu 47 pontos.
Apesar do
cenário repleto de incertezas, o setor se mantém aquecido e não é difícil
perceber o porquê.
A moradia
ganhou um novo significado. Ao ficar mais tempo em suas casas, inclusive com a
adoção do home office, os consumidores passaram a ter novas preferências e
desejos por residências com características diferentes. O conceito de lar foi
ressignificado, já que a maioria das pessoas, nas regiões metropolitanas, está
mais tempo dentro do que fora de casa.
Na sua busca
pelo local ideal, conte com o auxílio de profissionais experientes. A MJ
Imóveis é especializada no setor imobiliário há mais de 34 anos com locação de
imóveis residenciais e comerciais. Entre em contato para agendar um horário com
um de nossos corretores especializados em Moema e região: (11) 98119-6861.
Comentários
Postar um comentário