Pular para o conteúdo principal

Procura por imóvel durante a pandemia cresce 17%; Saiba porquê



Após mais de 1 ano sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus é impossível dizer que pouca coisa mudou. Além dos hábitos de consumo, das mudanças no ambiente de trabalho que virou home office e das precauções em relação ao cuidado com a contaminação, o mercado imobiliário percebeu que o perfil do consumidor do setor também sofreu alterações.

A 4ª rodada da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pelo DataZAP, ouviu cerca de três mil pessoas, incluindo consumidores, profissionais de imobiliárias e incorporadoras. E revelou que neste momento 4 em cada 10 brasileiros aumentaram a busca por imóveis, reforçando o aquecimento do setor, mesmo durante o período mais crítico da pandemia. No mesmo período de 2020, esse número era de 4 em cada 100 pessoas.

Em números percentuais, isso significa que a parcela de pessoas que declarou que “aumentou muito a busca” subiu 17 pontos, passando de 2% em abril de 2020 para 19% em março de 2021. Enquanto a parcela de pessoas que afirmou que “diminui muito a busca” caiu 47 pontos.

Apesar do cenário repleto de incertezas, o setor se mantém aquecido e não é difícil perceber o porquê.

A moradia ganhou um novo significado. Ao ficar mais tempo em suas casas, inclusive com a adoção do home office, os consumidores passaram a ter novas preferências e desejos por residências com características diferentes. O conceito de lar foi ressignificado, já que a maioria das pessoas, nas regiões metropolitanas, está mais tempo dentro do que fora de casa.

O consumidor imobiliário redefiniu a importância de diversos fatores do imóvel e de seu entorno. Coisas que eram essenciais, como morar perto do emprego, atualmente não fazem mais tanto sentido. Já a área de lazer e a busca por ambientes mais amplos se destacam e ganham a preferência dos locatários e compradores. Assim como a preferência por residências que tenham vizinhança com mais comércio e serviços, que permaneceu alta na pesquisa.



Na sua busca pelo local ideal, conte com o auxílio de profissionais experientes. A MJ Imóveis é especializada no setor imobiliário há mais de 34 anos com locação de imóveis residenciais e comerciais. Entre em contato para agendar um horário com um de nossos corretores especializados em Moema e região: (11) 98119-6861.      


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e