Pular para o conteúdo principal

05 vantagens que só quem mora em Moema tem


Com jeito de bairro residencial e clima acolhedor, não dá pra negar que Moema é muito charmoso. Os bons bares e restaurantes, as ruas planas e bem arborizadas, a diversidade dos comércios... São atrativos irresistíveis da região.

Não é difícil encontrar adjetivos que justifiquem o motivo de Moema sempre estar no topo das listas que elegem os melhores bairros de São Paulo. 

Da localização à oferta de serviços, tudo por aqui atrai quem busca qualidade de vida.

Muitas opções de comércios e serviços

Moradores e visitantes têm uma grande diversidade de lojas de rua e estabelecimentos de serviços de todos os tipos (escolas, farmácias, clínicas, padarias, mercados, entre outros). No lado “pássaros”, você encontra lojas de grifes e grandes marcas: Lacoste, Loccitane, Animale, Canal e outlets. Neste lado do bairro também está a famosa “Rua Normandia”, que além de super charmosa com seu pequeno centro de comércios com lojas e restaurantes. 

O grande destaque fica para o Shopping Ibirapuera, considerado um dos símbolos comerciais de São Paulo por ter sido o 2º a ser construído na cidade. Lá, você encontra uma grande variedade de marcas e uma generosa praça de alimentação. Você pode levar o seu pet e lá também tem espaço para brincadeiras com as crianças.

Segurança 

Localizado entre o centro e o sul da capital, outro diferencial do bairro é que na região há duas delegacias da polícia militar, o que colabora com a segurança e com a agilidade no atendimento às ocorrências. 

Anualmente Moema está nas listas dos lugares mais seguros para morar em São Paulo. Na era digital, a união dos moradores em grupos de WhatsApp e Facebook também colabora para alertar sobre situações perigosas. Também podemos acrescentar neste item que Moema não é um bairro de passagem, normalmente, quem circula mora ou trabalha na região. 

Mobilidade

Moema é um bairro com fáceis e diversos acessos. Seja de carro, ônibus, metrô, bicicleta ou patinete.

A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com outras linhas: 1 Azul (do Jabaquara ao Tucuruvi) e 2 Verde (da Vila Madalena à Vila Prudente). A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  

Outra grande vantagem é a malha cicloviária que conta com ciclovias e ciclofaixas, de aproximadamente 15 km de extensão. A principal dela liga o bairro ao Itaim Bibi e ao Parque Villa Lobos. 

Por ser uma região plana, as pessoas são privilegiadas ao transitar de bicicleta, de patinete elétrico ou até mesmo a pé. Este é outro grande diferencial: você consegue se deslocar a pé com muita facilidade. Não apenas porque as ruas são planas, mas também porque os quarteirões são, na grande maioria, blocos quadrados. É fácil não se perder e conseguir planejar caminhos alternativos.

Lazer e cultura

Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Quem mora aqui pode dizer que tem o Parque Ibirapuera, um dos principais da cidade, como quintal. Já que ele está próximo da maioria dos moradores.

Nele estão localizados a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Museu AfroBrasil. Neste período de pandemia, boa parte destes museus está com tours virtuais disponíveis. Aproveite!  

Gastronomia 

É fácil encontrar no bairro restaurantes com referências da gastronomia mundial, tem opções para todos os gostos, estabelecimentos tradicionais e premiados. Entre eles: Applebees, Outback, Ayoama. Hamburguerias clássicas como Chico Hambúrguer e a Lanchonete da Cidade e ótimas gelaterias, como Davvero, Bacio di Latte e Stuppendo.

Os bares também são outro atrativo da região, que tem vida noturna intensa e muitas alternativas. De jazz e drinks a cervejaria alemã. Em Moema até o delivery é mais eficiente, já que o entregador consegue rapidamente chegar ao local da entrega. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

6 atributos que fazem de Moema o bairro ideal

Tempo de leitura: 2,5 minutos Restaurantes renomados, diversidade de estabelecimentos comerciais, lazer e qualidade de vida. Parece difícil imaginar que tudo isso seja característica de um mesmo bairro em São Paulo, mas Moema é versátil e consegue oferecer aos moradores e visitantes diversas opções com a sofisticação de um bairro nobre e o bem estar de cidade do interior. - Localização Situado no centro-sul de São Paulo, o bairro nobre tem localização privilegiada e fácil acesso, seja de carro, ônibus, metrô ou bicicleta. A linha 5 Lilás do Metrô, faz conexão com com outras linhas: 1 Azul e 2 Verde. A Avenida Ibirapuera conta com um amplo corredor de ônibus que, atende as mais diversas áreas da cidade.  - Lazer e cultura Um dos primeiros bairros planejados da cidade e com planejamento urbano bem estruturado, Moema tem as ruas arborizadas e uma ampla área verde. Está ao lado do Parque do Ibirapuera, um dos principais da cidade, que conta com a Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM

Reajuste do aluguel: como funciona e qual a interferência do IGP-M?

  Pixabay Tempo de leitura: 2,5 minutos Quem já está habituado a alugar imóvel sabe que anualmente ocorre o reajuste no valor do aluguel.  Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), é permitido reajustar o valor do aluguel uma vez por ano, tanto para imóveis residenciais, quanto para comerciais. Esta atualização do valor acontece como um meio de evitar a desvalorização do imóvel e para prevenir que o proprietário tenha prejuízo com ganhos defasados em relação ao mercado e inflação. Por outro lado, deixar que o processo aconteça individualmente (pela vontade de cada locador) aumentaria a probabilidade de cobranças abusivas, por isso a definição de um índice como parâmetro é tão importante. Portanto, é fundamental que todas as especificações sobre o reajuste estejam no contrato de locação. Este tema torna a busca por uma imobiliária séria, que saiba te orientar corretamente e que tenha conhecimento sobre todas as informações a respeito deste assunto ainda mais importante. Como funcion