A ideia de imobiliária que conhecemos há tempos: um escritório antigo cheio de burocracias, muitas ligações e visitas com o corretor de imóveis, representou o setor por muitos anos, mas essa realidade já não faz parte de muitas empresas do segmento.
O setor vem saindo da zona de conforto, acompanhando a evolução digital e aliando tecnologia e relacionamento com êxito em plataformas e interfaces muito mais modernas e fáceis de navegar. Apenas poucos cliques separam o usuário da casa dos seus sonhos.
Nesse novo contexto de transformação digital, surgiram startups de imobiliárias, as proptechs: Empresas que virtualizam todo o processo com pouco, ou nenhum, contato pessoal. Nelas, a ideia de alugar ou comprar um imóvel pelo computador ou smartphone, parece simples e funcional, mas na prática pode apresentar questões significativas.
Nos nossos atendimentos, e até numa rápida busca pela internet, não é incomum encontrarmos diversos usuários (locadores e locatários) insatisfeitos com os serviços e com grandes dificuldades para solução de questões simples acerca da locação, justamente pela natureza da plataforma totalmente digitalizada: não há uma interface pessoal ou um escritório físico onde seja possível entrar em contato com os responsáveis.
Dentre os proprietários, as maiores queixas estão relacionadas aos danos à propriedade e grande dificuldade para reparar o imóvel ou lidar com os prejuízos, justamente pela padronização do processo de vistoria, que deve ser tratado com extrema personalização.
Entre os locatários, as reclamações mais frequentes são as relacionadas às falhas no contrato e à dificuldade para cancelamento. Mas não são as únicas: falhas administrativas, propagandas enganosas e cobranças abusivas nos reparos também são recorrentes.
Veja alguns benefícios que a imobiliária física pode te oferecer:
- O fator humano: sempre terá alguém para ajudar na sua dúvida ou problema, com a possibilidade de agendamento presencial;
- Empresas experientes no setor têm conhecimento técnico e prático dos bairros nos quais atuam;
- Personalização: cada atendimento é único, de acordo com a necessidade do cliente;
- Serviços tradicionais aliados à tecnologia - As assinaturas eletrônicas, por exemplo, já são utilizadas para formalização de contratos e evitam burocracias, como idas ao cartório;
- Segurança e tranquilidade na preservação do seu imóvel;
- Corretor de imóveis com atendimento exclusivo, focado no que é melhor para o cliente.
Lembrando que ser convencional não significa ser desatualizado. Como já mencionado, este mercado está atualizado e atento às inovações tecnológicas disponíveis, mas sem deixar a experiência humanizada de lado, principalmente num mercado de serviços que atende anseios tão pessoais.
Para evitar arrependimentos e frustrações é importante que você pesquise e esteja bem informado na hora de escolher a sua imobiliária. Confie a administração do seu bem ou a escolha do seu lar à empresas sérias, consolidadas, especialistas no mercado e que estejam sempre prontas para te atender.
Realmente! Muito bom poder confiar numa imobiliária com anos de experiência e atendimento super-atencioso, mas que também implementa com rapidez todas as melhorias que a transformação digital apresenta para o setor!
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