Pular para o conteúdo principal

Como a cromoterapia na decoração ajuda sua saúde

Fonte: Pexel
As cores são elementos fundamentais na decoração da casa. Seja no quarto, na sala, na cozinha ou banheiro é natural que as pessoas busquem algum espaço para colorir e deixar o ambiente mais harmonioso. Muitas delas recorrem à cromoterapia, a pseudociência que utiliza as cores do arco-íris e suas variações no tratamento de doenças e para a melhoria da saúde física e mental, a fim de estimular por meio das cores diversas sensações benéficas. 
De acordo com a cromoterapia cada tonalidade nos proporciona sentimentos diferentes que podem influenciar diretamente nosso cotidiano e contribuir para o  bem estar físico e emocional, seja pela cor dos itens de decoração, utensílios ou a pintura na parede.
Uma pesquisa encomendada pela AkzoNobel, detentora da marca Coral, mostra que 73% dos entrevistados brasileiros concorda que fazer pequenas mudanças nas cores ao redor tem impacto positivo em nossas vidas e o tom do cômodo principal da casa pode deixá-lo mais acolhedor. 
De acordo com uma análise sobre cromoterapia e sua evolução científica, pesquisadores do departamento de física da Universidade Balochistan, no Paquistão, afirmam que a cor como medicina é tão antiga quanto qualquer outra técnica, a luz do sol e as cores já eram utilizadas para cura desde o antigo Egito. Segundo eles, a cor tem sido investigada como medicina desde o ano 2000 antes de Cristo. 
Em um período de reclusão, como este de pandemia, e home office, quando muitas pessoas estão o dia todo em casa trabalhando, ter cores que contribuam para ambientes mais calmos e de plenitude faz toda a diferença.
Mas antes de sair por aí, querendo colorir a sua casa, saiba o significado das cores:

Azul
Simboliza confiança, responsabilidade, inteligência, sabedoria e fé. De acordo com a fisiologia, tem efeito calmante e suprime o apetite. Recomendada para ambientes profissionais e salas de reunião, já que colabora com a comunicação e a fala. 

Amarelo
Uma cor que requer atenção e cuidado, pois quando usada em excesso pode ter efeito perturbador e provocar estresse, nervosismo e ansiedade. É a cor da recreação, felicidade, energia, prosperidade e riqueza. Fisiologicamente estimula o raciocínio lógico e pode colaborar na tomada de decisão. 

Fonte: pixbay

Violeta
Fisiologicamente traz tranquilidade e relaxamento para o sistema nervoso, acalma o coração, purifica o sangue e faz a regulação hormonal. Em escritórios e salas de estudos estimula o lado intuitivo.

Verde
Cor da fertilidade, esperança, o verde é a cor mais tranquila e sedativa de todas e tem grande poder de cura. Tem forte correspondência emocional com estabilidade, equilíbrio, harmonia.

Laranja
Fisiologicamente, aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro, estimula a atividade mental e estimula o apetite.

Branco
Associado à pureza, luz, sabedoria, paz, higiene, limpeza. Fisiologicamente, o branco transmite calma, simplicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Bem-vindo! Pensando em você, criamos este blog para que você possa acompanhar o mercado imobiliário nestes tempos de pandemia.
Entendemos que somos detentores de informações importantes e que precisamos compartilhá-las com você.
O primeiro conteúdo é um panorama geral sobre OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO. Aproveite a leitura!

Começaremos esta semana falando um pouco do cenário econômico X imobiliário antes e no início da pandemia. O setor de venda e locação de imóveis vinha desde 2019 em uma curva crescentejuntamente com a ascensão da economia brasileira. A liquidez das transações imobiliárias (quantidade de transações), assim como os preços de mercado subiam exponencialmente como há muito tempo não víamos. As pesquisas mostram que o mercado sofreu forte queda no mesmo momento em que a crise foi anunciada. Há uma diferença no impacto causado nos imóveis comerciais e residenciais. Imóveis comerciais estão sofrendo diretamente pela queda de volume de vendas por causa d…

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado.
É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios.
Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios.
Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram interesse n…

QUEM SERÁ O POSSÍVEL CONSUMIDOR PÓS-CRISE?

Antes de traçar o novo perfil do consumidor 2020 pós-crise, vamos fazer um panorama do consumidor 2020 pré-crise. Todos os caminhos guiavam as gerações Y e Z para a praticidade e mobilidade. A evolução de serviços de recorrência (clubes por assinatura) como Spotfy e Netflix foi rápida. Avanços tecnológicos mudaram os hábitos de consumo e com isso os serviços pagos por mensalidade se tornaram mais frequentes, gerando a economia da recorrência. Os serviços de recorrência mudaram a forma com que as pessoas se relacionam com as compras. Quer dizer que: você não precisa mais adquirir um produto, apenas paga para ter acesso recorrente, por tempo determinado. É fácil relacionar este tipo de serviço ao aluguel de imóveis. Pensando ainda no consumidor 2020 pré-crise, a opção de locação de imóveis ao invés da compra, se tornou a escolha perfeita. Estamos falando de um consumidor que quer agilidade nos processos e negociações, conforme contamos no primeiro post do Blog (Os Impactos Da Pandemia…