Pular para o conteúdo principal

Boas energias na pandemia: o feng shui pode te ajudar

Fonte: Senior dec

Depois de muitos meses de isolamento, e em alguns casos lockdown, muitas pessoas estão voltando à rotina de trabalho. Mas diversas outras ainda continuarão trabalhando no sistema home office sem data para retornar às atividades. Após tanto tempo em casa é natural querer fazer mudanças, planejar uma reforma e procurar alternativas para o lar ficar mais harmonioso. Uma delas é o feng shui, antiga técnica chinesa que tem o objetivo de melhorar a energia vital dos seres e ambientes, identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel e aplicar técnicas de cura que fortalecerão a vivacidade e trazer benefícios aos moradores.
Estas mudanças têm como principal intuito atrair positividade e deixar o seu dia a dia mais leve, já que ficar em casa o dia todo pode significar mais bagunça. É importante parar para refletir quais alterações são necessárias não só no comportamento, mas dentro de casa, e contribuir para um lugar mais harmonioso e produtivo.
Desta forma, é válido saber que no feng shui cada ambiente emite vibrações que podem ser benéficas ou desfavoráveis às pessoas que usam ou frequentam esses espaços.  Ou seja, há uma ligação direta entre a arrumação e as sensações de calma, conforto e, até mesmo, de felicidade.  
Pequenas mudanças dentro de casa podem promover um impacto significativo na rotina de seus moradores, diminuindo consideravelmente os níveis de estresse. Reservar alguns minutos do dia para pequenas tarefas como:  arrumar a cama, lavar a louça da pia e organizar o espaço de trabalho é fundamental para garantir um dia agradável.

Veja algumas sugestões:

- Dormitórios
Nestes espaços, que são íntimos, o indicado pelo feng shui é evitar os eletrônicos, pois é o lugar do amor e do descanso. A cama arrumada logo cedo garante a organização necessária para encarar o dia e luminárias com luz quente (amarelas) trazem ao ambiente sensação de relaxamento e conforto.

- Cozinha
Manter o fogão limpo e com todas as bocas funcionando bem representa prosperidade na vida e naquele espaço.

- Móveis
Os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório - devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas, para garantir uma visão ampla do cômodo.

- Plantas fazem toda a diferença
Plantas são grandes aliadas, pois purificam o ar e renovam as energias. Existe uma crença chinesa que diz que devemos aproximar seres humanos da natureza. Logo, nada melhor do que ter árvores, flores e plantas dentro de casa. e trazer a sensação de bem-estar e segurança.

Ficar trancafiado em casa pode ser difícil e cansativo. Mas é bom lembrar que o lar pode refletir o estado de espírito de quem habita nele e, principalmente, lembrar que a pandemia vai passar e até lá você vai aprendendo a cuidar melhor da sua casa e de você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O proprietário pode entrar no imóvel alugado?

  Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei. Ao contratar uma imobiliária para alugar ou administrar um imóvel, você garante que terá todos os direitos cumpridos e que as negociações acontecerão de forma amena e mais prática. Ainda assim, é importante que você saiba os seus direitos e deveres. Seja como locatário ou locador. Confira algumas informações sobre a permissão de entrada no imóvel: A entrada do proprietário no imóvel alugado é legal? Quando o contrato de locação é firmado, a posse do bem é transferida para o locatário. Dessa forma, o que resta ao dono é o usufruto indireto. Com isso, o locador é um nu-proprietário, termo usado para representar um indivíduo que dispõe de um patrimônio, porém sem poderes de usar, fruir e gozar. Assim, mesmo sendo possuinte do bem, o p

A cor de 2023: os tons de cinza, suas nuances e combinações são tendência

Os tons de cinza estão de volta à tendência e, junto com outras tonalidades, essa será uma das principais apostas para o próximo ano. Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço na decoração de interiores com sua versatilidade, ele consegue se destacar em todo tipo de ambiente: do clássico ao rústico. Transita bem em todas as áreas e favorece inúmeras composições, pois combina com diversas outras cores. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, e algumas vezes óbvio, branco, sem deixar o ambiente escuro e agregando muita sutileza. Dos mais claros aos mais escuros Antes de escolher seu tom de cinza preferido, é importante analisar alguns aspectos. Por exemplo, ao ser usado no piso ou na parede, leve em conta o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não é indicado usar um tom escuro, pois ele tende a causar uma impressão de que o espaço é menor. Para criar a sensação de amplitude, aposte nos tons mais claros. Uma dica para ambientes pequenos é: usar tons mais c

Checklist da locação: 10 perguntas que você precisa fazer antes de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel algumas recomendações não podem ser deixadas de fora. A primeira delas é a de sempre contar com a expertise de uma imobiliária. Assim você garante que seus direitos como locatário serão respeitados e que você terá a consultoria de quem entende do mercado na hora de te auxiliar na busca por um novo lar. Além disso, outros detalhes não podem passar despercebidos e algumas informações não devem ser deixadas de lado durante os processos da locação. Reunimos aqui as 10 dúvidas que você precisa sanar durante as visitas e a escolha do imóvel. Qual é a condição do local? Avalie o imóvel com olhar criterioso. Se você perceber problemas, pergunte se eles serão corrigidos antes do início da locação. Procure saber sobre as reformas já realizadas e não se esqueça de pedir informações sobre a parte elétrica e hidráulica. Qual é o prazo mínimo do contrato? Cada imobiliária tem uma maneira de estabelecer a vigência de seus contratos. Entenda todos os detalhes e