Pular para o conteúdo principal

Seu espaço tem potencial para ser melhor, a gente te explica como.


Vem chegando o fim de semana, pensamos que uma leitura mais leve cairia bem para o fim de maio. O tema economia já pula na nossa tela o dia inteiro, certo?

É bom a gente pensar no dinheiro que entra ou deixa de entrar no nosso bolso, mas também é gostoso pensar em um espaço agradável para passarmos nossos dias de quarentena e também pensar no futuro, em como será a casa ideal para encararmos os novos modus vivendi.

O cantinho principal da nossa casa, hoje em dia, com certeza é o lugar de trabalho. O home office precisa ser confortável. Nem todos vão ter um espaço privativo, silencioso, longe das distrações da rotina de casa e por isso temos que tentar transformar o que temos no mais eficiente possível e por que não dizer prazeroso também? Vamos às dicas:

ü  Iluminação
Escolha um lugar iluminado preferencialmente pela luz natural. Se a sua janela estiver em frente à sua cadeira, a luz não irá atrapalhar com reflexos no monitor, porém pode atrapalhar a sua visão. O investimento em cortinas e persianas neste caso é super valioso.
Se o seu espaço não tiver uma janela para a rua, pense em ter uma luminária com lâmpada de luz amarela, ela é aconchegante e menos cansativa para os olhos.

ü  Cadeira
Durante esse tempo você já deve ter percebido que se sentar no banquinho da cozinha ou na cadeira da sala não é a melhor opção, certo? Muitas empresas estão oferecendo as cadeiras do próprio escritório aos funcionários, invista no frete, sua coluna agradecerá. Você pode também verificar opções de cadeiras em sites de revendas, como Enjoei e Mercado Livre. Com certeza você vai achar boas oportunidades.

ü  Acessórios
Fone de ouvido: Este item virou essencial para ouvir música sem atrapalhar quem esteja dividindo o mesmo ambiente que você e para infinitos calls e lives. Descobrimos por aqui que o fone de ouvido sem fio é um grande aliado da praticidade. A ausência de fios permite que você se levante da mesa de trabalho sem tirar os fones, que você tenha papeis e canetas à mão sem se confundir com fios e que também pegue o lápis que caiu no chão enquanto fala com a equipe sem parecer estabanado. Você pode fazer uma aula de Yoga com fones, por exemplo, sem que ninguém (além de você) ouça a aula e o áudio ficará em um bom volume, sem precisar ficar perto do dispositivo

ü  Visual
A gente sabe que trabalhar e conviver em ambientes aconchegantes é muito mais prazeroso. As atividades do dia ficam mais leves. Despenda um tempo para organizar o espaço em que você estará a maior parte do tempo. Tire pó dos livros da prateleira, retire do ambiente o que não é necessário (aproveite para fazer aquela limpa), dê um aroma e uma cor para aquele ambiente. Um difusor pode dar um novo significado para seu cômodo. Por último, mas não menos importante: coloque vida em sua vida. Plantas e flores trazem cor e natureza para dentro da sua casa, deixando tudo mais vivo e fresco. Peça para aquele amigo que tem uma Árvore da Felicidade para te presentear com um pezinho. Com apenas uma mensagem no Whats App e um frete você resolve esta questão.

Manda uma foto do ambiente que você escolheu? Estamos curiosos para saber como vocês estão vivendo esses dias por aí: contato@mjimoveis.com.br.

Aqui algumas inspirações para você transformar seu espaço:




 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locador e locatário acertando as contas com o leão

O Imposto de Renda sobre aluguel é um tema que costuma gerar dúvidas e até erros na hora da declaração. É preciso ter muita atenção, pois a informação errada ou faltante pode causar sérios problemas, levando o contribuinte a cair na malha fina. Os aluguéis devem ser obrigatoriamente informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de ajuste anual com base no valor dos aluguéis recebidos, que são refletidos nos informes de rendimentos fornecidos pela imobiliária no contrato de locação. O locador que  recebeu aluguel mensal no limite da isenção do Imposto de Renda também deve declarar. Isso é necessário porque esses valores serão contabilizados na renda total para calcular o valor de uma possível restituição. O pagamento do tributo é de responsabilidade do locador, quando o locatário for pessoa física. É importante que você esteja atento. Já que este ano a regra do Imposto de Renda estabelece que apenas o valor líquido do aluguel será tributado. Despesas como IPTU (Impo

Maior loja da LEGO na América Latina é inaugurada em Moema

  O bairro de Moema foi o escolhido pelo Grupo Mcassab, da LEGO, para dar sequência ao acelerado plano de expansão das lojas LEGO no Brasil. É nele que foi inaugurada recentemente a maior loja da marca da América Latina, que por sua vez também é a primeira unidade de rua autorizada no Brasil. A loja conta mix de itens exclusivos, a famosa modalidade para compra de peças avulsas escolhendo entre dois tamanhos de copos para encher e a opção de montagem de kit personalizado de Minifiguras onde os consumidores poderão escolher as cabeças, cabelos corpos e montar com os acessórios de sua preferência. “Nós estamos muito felizes em inaugurar a 13ª loja LEGO no Brasil, deixando a marca ainda mais perto do consumidor e desta vez com um formato inédito, a primeira loja LEGO de rua no Brasil, e por se tratar da maior da América Latina, o projeto demandou o mais alto nível de planejamento e execução. Cada detalhe foi calculado e implementado para oferecer a excelência e a mesma experiência encon

05 dicas de decoração com tendências para todos os estilos

A pandemia mudou a rotina e a vida de muita gente. Os lares desempenharam um papel fundamental de refúgio, aconchego e fortaleza. Mas passar muito tempo dentro de casa também foi uma oportunidade para perceber o que dava para melhorar, como reorganizar os cômodos ou como mudar tudo de lugar, de cor... Seja para fazer uma reforma ou mudança, diversas pessoas optaram por novos ares. E neste ano, essa busca por um novo olhar para a casa continua. A decoração e a composição dos ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um lar mais aconchegante e funcional. Saiba o que é tendência e como o seu lar pode ganhar uma cara nova, de acordo com o seu estilo. Ambientes integrados Eles não são novidade, mas compõem uma tendência que ganha mais adeptos a cada ano. Garantindo mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar. A grande vantagem de casas ou apartamentos com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a