Pular para o conteúdo principal

Pronto para morar: As vantagens de comprar o apartamento já finalizado

 

Freepik


Tempo de leitura: 2,5 minutos



Visitar o apartamento decorado, negociar com o corretor, acompanhar a construção e esperar anos até, de fato, mudar para sua casa. É assim que acontece com milhares de brasileiros ao buscar a realização do sonho da casa própria.
Mas, para quem não quer esperar, correr risco com a construtora e prefere ver as instalações concluídas, antes de mudar, comprar o imóvel pronto é a melhor solução.

Quais as vantagens de um imóvel de terceiros?

De todas as vantagens, a principal é conhecer exatamente o que você vai adquirir antes de efetuar a compra. Visitar o espaço é essencial para evitar imprevistos e dores de cabeça. Esse tipo de moradia ainda tem outras vantagens, como:

- Investimento de baixo risco;

- Rapidez na mudança;

- Negociação mais rápida;

- Avaliação mais precisa e confiável do imóvel e da vizinhança;

- Evita problemas com a construtora ou golpes;

- Mais facilidade na documentação do imóvel.

A compra de um imóvel de terceiros também oferece diversas facilidades para pagamento, graças à possibilidade de financiamento por meio de uma instituição bancária.
Isso permite que você pague pelo imóvel durante um período maior com prestações menores, sem depender do cronograma da construtora.

Quais os principais cuidados ao comprar este tipo de imóvel?

Como qualquer negócio, é necessário prestar atenção em alguns detalhes para não passar por situações desagradáveis. Alguns cuidados são essenciais na hora de comprar seu imóvel já construído, para evitar aborrecimentos e frustrações futuras. Confira os mais importantes:

- escolha uma imobiliária idônea;

- verifique a localização do imóvel e a vizinhança;

- faça uma visita técnica ao imóvel, ou seja, leve um engenheiro civil com você;

- verifique a documentação do imóvel;

- leia com calma o contrato de compra e venda. Se possível, consulte um advogado;

- verifique sua disponibilidade financeira e pese os prós e os contras da aquisição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Bem-vindo! Pensando em você, criamos este blog para que você possa acompanhar o mercado imobiliário nestes tempos de pandemia. Entendemos que somos detentores de informações importantes e que precisamos compartilhá-las com você. O primeiro conteúdo é um panorama geral sobre OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO. Aproveite a leitura! Começaremos esta semana falando um pouco do cenário econômico X imobiliário antes e no início da pandemia. O setor de venda e locação de imóveis vinha desde 2019 em uma curva crescente   juntamente com a ascensão da economia brasileira. A liquidez das transações imobiliárias (quantidade de transações), assim como os preços de mercado subiam exponencialmente como há muito tempo não víamos. As pesquisas mostram que o mercado sofreu forte queda no mesmo momento em que a crise foi anunciada. Há uma diferença no impacto causado nos imóveis comerciais e residenciais. Imóveis comerciais estão sofrendo diretamente pela queda de v

MJ Imóveis 34 anos: legado, credibilidade e inovação no mercado imobiliário

Tempo de leitura: 3,5 minutos Transformar sonhos em realidade, desde 1986 este é o principal objetivo da MJ Imóveis, colaborar para que os clientes encontrem o lar que procuram.  Atuando há 34 anos em Moema a imobiliária, um negócio familiar, já realizou o sonho de milhares de pessoas. Por meio de muito trabalho, conhecimento e constante evolução, a empresa consolidou sua marca no bairro e atualmente é reconhecida pela habilidade em conciliar um atendimento personalizado ao know-how estratégico do mercado imobiliário, seja na compra e venda, locação ou administração de imóveis. Ao longo desses anos, além de se consolidar no setor, a imobiliária conseguiu criar uma relação de solidez e confiança com seus clientes – muitos deles parceiros desde o início do negócio.  Para a sócia-fundadora Maria José Malandrino o principal diferencial da MJ Imóveis é o relacionamento com o cliente. “Sempre prezamos pelas necessidades que nos trazem e auxiliamos no que for necessário. Queremos que a experi

A INFLUÊNCIA DO CORONA VÍRUS NO MERCADO IMOBILIÁRIO, 2ª ONDA

Com base em pesquisas do setor imobiliário, em informações do DataZap, elaboramos um post com informações fresquinhas. É uma 2ª onda que está trazendo respostas sobre o que o Corona Vírus mudou nas finanças pessoais, nas expectativas de gastos com moradia e nas novas demandas para os profissionais do mercado. É fundamental compartilhar com vocês que o cenário já melhorou desde o início da crise em nosso setor. O público aderiu e gostou das novas práticas tecnológicas, o que permitiu a retomada do fechamento de negócios. Em uma pesquisa feita pelo DataZap, 75% do público-alvo era da região Sudeste e dentre eles, 91% residentes da Capital, maioria mulheres entre 25 e 36 anos que demonstram alto interesse na locação de imóveis (53%), superando a iniciativa de compra (31%). O índice se mostra alto para ambos os casos, indicando boa taxa de segurança dos consumidores e uma inclinação a fecharem negócios. Um ponto importante a ressaltar é que 72% dos respondentes que demonstram